Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Mineirão

Quarta edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura acontece em BH

Programação inclui shows de diversas bandas de rock nos dois dias do evento

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Forças. Parceria entre o Ficc e o Circuito do Rock vai garantir shows de várias bandas cover da cidade
PUBLICADO EM 28/09/18 - 03h00

Neste fim de semana, Belo Horizonte vai sediar, mais uma vez, o maior evento cervejeiro de Minas Gerais. O estacionamento do Mineirão vai receber a quarta edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura (Ficc). A meta da organização é superar os números das edições anteriores e ultrapassar mil rótulos de mais de cem cervejarias. Mas a bebida não é a única protagonista dessa festa. Além de farta gastronomia, a cultura tem lugar garantido.

Neste ano, o evento vai homenagear a Alemanha e promete atrair um público diversificado, que contempla toda a família – inclusive crianças e pets, com espaço especial reservado para eles. Além dos estandes e de três palcos, a programação inclui tatuagens ao vivo, interações culturais, feira de carros antigos, concurso de barba e bigode e apresentações circenses.

Nos três palcos que serão montados, muitos shows de rock. O Palco Ficc vai receber, amanhã, as bandas Tianastácia, Dias de Truta, Young Lights e Daparte. No domingo os shows ficam por conta de Ummaguma, Blues Etílicos, Audergang e Mago Zen, além dos DJs Cateb, Daniel Seabra (Rock Master), André Kbça e Motoca. No Palco Circuito do Rock, a festa vai ser comandada pelas bandas Lurex, Hocus Pocus, Glasgow 9, Velotrol, Ca$h, Singles e Metallica Cover Brazil.

“A cultura do rock and roll com a cerveja é muito forte, e a gente nunca escondeu de ninguém que a gente gosta de beber cerveja. Então, pra gente é jogo em casa, ainda mais tocando no Mineirão. O público pode esperar muita festa, vamos botar o povo pra dançar e pra curtir com músicas do nosso repertório já conhecido e também de dois discos que ainda não foram lançados”, conta Maurinho Nastácia, vocalista do Tianastácia.

E para quem curte outros estilos além do rock, o Palco Movimento busca expandir a fronteira musical do evento, transitando entre reggae, jazz e música brasileira. As atrações são Nêga, Jack Boris, Desorquestra, Velejante, Reggae a Terra, MiniBloco, Parceria Fina, Bloco dos Pescadores, Flaming Boys e Banda Jazz e também o som dos DJs Deriz e Alex C. Os horários das bandas podem ser conferidos no Instagram do evento, @festivalficc.

“As bandas foram escolhidas por um critério de qualidade musical, aceitação do público e afinidade com o conceito do evento. Resolvemos diversificar os estilos musicais porque sabemos que as pessoas gostam de outras vertentes além do rock and roll. O Palco Movimento vai oferecer opções para quem aprecia outros estilos de música”, destaca Diogo Kfoury, um dos organizadores e idealizadores do Ficc e diretor da Play Cultural.

PRESENÇA. O jornal O TEMPO e a Rádio Super Notícia 91,7 FM, da Sempre Editora, terão um estande especial no evento, com equipe de promoção, jogos e brindes. “O mercado cervejeiro está em expansão, e nossos veículos acompanham de perto as principais tendências de Minas e do Brasil, levando para os ouvintes e para os leitores a oportunidade de conhecer cada vez mais o setor de cervejas”, afirma Heron Guimarães, diretor executivo da Sempre Editora.

O estande também vai contar com a participação da Cervejaria Madalena, que vai trazer, diretamente de São Paulo, mais de 15 rótulos diferentes para serem degustados. “Participar do Ficc é uma grande satisfação e oportunidade para a Madalena, mais uma vez, apresentar seu portfólio ao consumidor mineiro, que é um grande apreciador de cervejas especiais de qualidade. A Madalena vem sempre participando de grandes eventos cervejeiros pelo país e não poderia deixar de abraçar essa oportunidade em Belo Horizonte”, afirma Roberto Leonessa, um dos sócios da cervejaria.

Serviço. 4º Festival Internacional de Cerveja e Cultura (Ficc), amanhã e domingo, das 10h às 22h, no estacionamento do Mineirão (av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Pampulha). Ingressos variam de R$ 120 a R$ 380.

O que achou deste artigo?
Fechar

Mineirão

Quarta edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura acontece em BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter