O comentarista político da CNN, Alexandre Garcia, emudeceu após ser perguntado pelo apresentador do canal Rafael Colombo sobre as medidas de isolamento adotadas por governadores e prefeitos para conter o avanço da Covid-19. Após o questionamento, ele disse não saber se volta a fazer o programa no dia seguinte.
No programa Liberdade de Opinião, Colombo questionou Garcia se os governadores e prefeitos não estariam garantindo o direito à vida ao adotar as medidas de isolamento durante a pandemia.
Alexandre Garcia, pouco antes, defendeu o tom adotado pelo presidente Jair Bolsonaro que, no dia anterior, afirmou que não aceitaria medidas de isolamento e ameaçou: "não ousem contestar".
Alexandre Garcia defendeu a fala do presidente e disse que a publicação de um decreto para proibir o isolamento seria apenas o cumprimento da Constituição dado o direito de ir e vir dos cidadãos.
Em contraponto, Rafael Colombo fez a pergunta que não agradou o comentarista, que, após pausa, respirou fundo e disse que não estava ali na condição de entrevistado. No encerramento, Colombo se despediu acreditando que Garcia não teria ouvido a sua fala e o colega logo lhe respondeu que não sabia se retornaria no dia seguinte.
Alexandre Garcia fica mudo depois da enquadrada do @RafaelColombo : pic.twitter.com/AY0NhpXtsS
— Bruno Dolabela (@BrunoDolabela) May 6, 2021