Primeiro, foi Petrix Barbosa, que apertou os seios de Bianca Rosa e esfregou as partes íntimas na cabeça de Flayslane no “Big Brother Brasil 20”, da Globo. No último fim de semana, Pyong Lee tentou beijar Marcela à força e também apertou as nádegas de Flayslane.
O público não perdoou e acusou os dois homens de terem assediado sexualmente as colegas de confinamento. Entretanto, de acordo com a lei, o comportamento deles se encaixa em importunação sexual.
Segundo a delegada Juliana Califf, da Delegacia Especializada de Investigação à Violência Sexual de Belo Horizonte, desde 2018, atitudes como passar a mão nos seios das mulheres, roubar beijos e se masturbar em público viraram crimes por meio da lei de importunação sexual. “A pena para esse crime é mais severa, e pode variar de 1 a 5 anos de reclusão”, afirmou.
Ou seja, tanto Petrix quanto Pyong, segundo a lei, podem ser enquadrados nesse tipo de crime. A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu uma investigação sobre o comportamento do ginasta no programa. Até essa segunda-feira (10), Pyong não havia sido denunciado.
Postura
A Globo ouviu Flayslane e Marcela sobre o comportamento de Pyong, e as duas afirmaram que não se sentiram constrangidas. A emissora teve a mesma atitude no caso Petrix.
O que é assédio sexual?
A delegada Juliana Califf explicou que assédio sexual acontece quando se constrange alguém por meio de um ato sexual. “Geralmente isso acontece numa relação de hierarquia, como patrão e empregado, com a intenção de obter um favorecimento sexual”, detalhou Juliana. Nesse caso, segundo ela, a pena varia de 1 a 2 anos de prisão.
É importante denunciar
Tanto o assédio quanto a importunação sexual são crimes e devem ser denunciados. “A vítima pode procurar a Polícia Militar, a Polícia Civil ou a Guarda Municipal. É importante registrar o boletim de ocorrência para que a denúncia seja investigada”, ressaltou a delegada Juliana Califf.
No caso de Petrix Barbosa, não houve denúncia de nenhuma vítima, mas Polícia Civil do Rio de Janeiro usou imagens do programa para abrir a investigação.
‘Paredão’ do espectador
Bianca Andrade fora do “BBB 20”? Nada disso – pelo menos por enquanto. Apesar do boato que circulou nessa segunda-feira (10) de que Boca Rosa teria pedido para sair, ela continua no reality.
Entretanto, a imagem dela fora da casa não anda muito boa, não.
Após Bianca dizer que queria beijar Guilherme na última festa, o cantor Diogo, da banda Melim, apagou todas as fotos da influenciadora em suas redes sociais – o namoro dos dois começou em outubro do ano passado. Além disso, o público não tem curtido a postura dela na casa, e Boca Rosa já perdeu mais de 300 mil seguidores no Instagram.