Lançamento

Banda Perigosah mostra um caldeirão de influências em single de estreia

Quarteto mineiro lança 'Deusas & Diabas', faixa que ganhou videoclipe e fará parte do primeiro disco do grupo

Por O TEMPO
Publicado em 01 de dezembro de 2021 | 10:15
 
 
 
normal

A cantora paranaense Fernanda Polse e os mineiros Matheus Fleming (guitarra), Isabella Figueira (bateria) e Salomão Terra (baixo) moram em Belo Horizonte, cidade que agora vê nascer a reunião dos quatro músicos. A banda Perigosah faz sua estreia nesta quarta-feira (1º) com o lançamento do single “Deusas & Diabas” (letra de Fernanda e música do quarteto). O videoclipe, com ares de Quentin Tarantino, leve, intenso, divertido e sensual, chega ao YouTube também nesta quarta, às 19h.

Segundo os integrantes da Perigosah, “Deusas & Diabas”, primeira faixa de um disco que já está em produção, é um caldeirão que mistura bateria eletrônica, synths, baixo, guitarra, bateria e percussão com influências do indie rock, do pop e até de um arrocha no fim da música. "Ela está inserida numa cena brasileira que é múltipla, rebolante, que está aí querendo ser desabotoada. A música fala de potências e de forças arquetípicas, como sol, lua, santas, deusas e diabas. E, para mim, nenhuma deusa vem sem ser um pouco diaba também", comenta Fernanda Polse.

Para Fleming, a música, produzido por Leonardo Marques e gravado no estúdio Ilha do Corvo, embala “ritmos dançantes inspirados em LCD Soundsystem e Yeah Yeah Yeahs com uma letra empoderada. E, é claro, com um toque de brasilidade misturando tudo”.

O clipe de “Deusas & Diabas”, viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, foi dirigido por Natasha Vassou e Lucas Espeto a partir de argumento da banda. A direção de fotografia foi assinada por Túlio Cipó (Djonga, Lamparina, Edgar) com a Babilonya Film Music, e a direção de arte ficou por conta de Camila Buzelin, da Cenografia Sensível (Rosa Neon, Baka, Hot e Oreia, Localiza, Stella Artois e Skol Beats). Zefini fez a montagem e a pós-produção. O estilo foi criado por Daiana Arcanjo e Carina Fonsec aka DAYKA (Lamparina, IMUNE) e a beleza por Tabata Caetano, da série “Hit Parade”.

Quem é quem na Perigosah

Cantora, compositora, jornalista e artista audiovisual, Fernanda Polse é vocalista do bloco de carnaval LGBT+ Truck do Desejo, parceira de canções com Luiza Brina, Julia Branco e Chico Neves, e integra a Casapoça – selecionada pelo Natura Musical 2020, ao lado de Sara Não Tem Nome e Chris Tigra (Teach Me Tiger).

Isabella Figueira é baterista da banda Dolores 602 desde 2010, com a qual já gravou três álbuns, ganhou prêmios e rodou festivais pelo Brasil. É regente do bloco LGBT+ Truck do Desejo.

Artista audiovisual, músico e produtor musical, Matheus Fleming foi guitarrista da banda Câmera de 2010 a 2015, com quem já tocou no Primavera Sounds. Integrante da banda Young Lights – que teve uma música tocada na mais recente novela das nove do Globo –, Matheus também atua como videomaker para campanhas e festivais, como o No Ar Coquetel Molotov 2021.

Salomão Terra já atuou como multi-instrumentista na banda Spooler e baixista da banda Valsa Binária, além de ter um álbum solo, “Pacífico”, lançado em 2016. É também publicitário e sócio-proprietário da agência de publicidade INC.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!