
BBB 21: 'João sempre brincava e fingia estar confinado', diz namorado
Único mineiro confirmado no 'BBB 21', professor João Luiz Pedrosa realiza sonho antigo de participar do programa da Globo

O professor de geografia João Luiz Pedrosa, de 24 anos, é o único mineiro que será confinado no “BBB 21”, que estreia na Globo na próxima segunda-feira (25). Integrando o time da pipoca, o professor não quer ganhar somente o prêmio de R$ 1,5 milhão. Natural da cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata, João tem planos mais ambiciosos. Ele quer se tornar a segunda pessoa mais famosa da cidade, ficando atrás apenas do aviador que dá nome ao lugar.
Brincadeiras à parte, o sonho do professor sempre foi participar do reality da Globo, tanto que ele chegou a se inscrever para participar de três edições passadas do “BBB”. Entre os amigos, João sempre brincava e fingia estar confinado para participar do reality. “É até meio clichê, porque para muitos sempre foi um sonho estar lá, mas João já brincava de gravar vídeos e espalhar como se estivesse na chamada do programa. Ele sempre brincou com todo mundo e falava que ia ser o segundo mineiro mais famoso da cidade, tanto que todo mundo, desde família, amigos e alunos, ficou muito feliz quando ele foi confirmado”, conta Igor Moreira, de 25 anos, namorado do brother, em entrevista ao Super.
Relacionamento
João e Igor namoraram a distância por três anos, mas no início do ano passado, antes da pandemia, decidiram juntar as escovas de dentes. Eles moram com uma calopsita e duas chinchilas. “Nos conhecemos em 2016 e sempre sonhamos morar juntos. Até que ele passou em um mestrado em Viçosa, e aí fomos adiantando até que conseguimos” disse Igor, que também é professor de geografia.
Polêmica nas redes sociais
Festeiro e fã de funk, João Luiz Pedrosa se envolveu em uma polêmica nas redes sociais logo após ter seu nome confirmado no “BBB 21”. Internautas descobriram postagens nas redes sociais em que ele critica algumas divas pop, entre elas Ariana Grande, Anitta e Taylor Swift. “Vocês gostam mesmo de Lana Del Rey ou só fingem para ser gay conceitual?”, questionou o mineiro em uma postagem.
“João acharia graça dessa polêmica, porque ele é debochado. Não é que ele odeie, tenho vídeos dele dançando tudo isso. Quem nunca criticou uma música, mas ouviu no sigilo do fone de ouvido?”, brincou Igor Moreira, defendendo o namorado. “Ele levaria isso tudo na brincadeira. O problema é que ele agora está exposto à opinião das pessoas, mas é normal”, completou.
- Thread BBB João Luiz atacando artistas -
— berg (@futureberg_) January 19, 2021
Teve ataque com as Blackpink e Selena sim viu bbs pic.twitter.com/HP3FbgDaeL
Objetivo
Para Igor Moreira, o objetivo de João Luiz com a participação do “BBB 21” é poder oferecer uma condição financeira melhor à família. “João sempre foi muito esforçado e estudioso. Ele quer ajudar muito a mãe, dar uma casa para ela. Ele é bastante família, pensando em dar o melhor para eles”, afirmou.
Trabalho
João Luiz Pedrosa não teve tempo nem de descansar antes de ir para o pré-confinamento do “BBB 21”. Até a última semana, ele estava lançando nota dos alunos. Atualmente, ele mora na cidade de Extrema, no Sul de Minas, e dá aula em uma escola estadual da região. João também está terminando um mestrado.
o home office tem me desgastado demais.
— joão luiz 🌎 #timeJL (@joaoluizpedrosa) January 15, 2021
dar aula na pandemia foi uma das coisas mais loucas que eu já vivi.
cansa
e eu não culpo meus alunos não
mas são 23:40 e eu acabei de receber 40 fotos de atividade feita faltando uma semana pra fechar as notas.
é difícil demais
Diversidade na casa
Antes mesmo do primeiro dia de confinamento na casa, o “BBB 21” já bateu dois recordes. Neste ano, o programa vai reunir o maior número de participantes negros, se comparado a todas as outras edições.
Enquanto no ano passado foram apenas dois negros no programa – Thelma Assis e Babu Santana –, em 2021 serão nove.
Neste ano, foram escalados no time do Camarote (dos famosos) as cantoras Karol Conká e Pocah, o rapper Projota, a influenciadora digital Camilla de Lucas, o comediante Nego Di e o ator Lucas Penteado. Já o time da Pipoca (dos anônimos) conta com a psicóloga Lumena, o doutorando em economia Gilberto e o professor de geografia João Luiz.
E provando que diversidade parece mesmo ser a tônica do reality neste ano, além de ter um número recorde de participantes negros, o programa também tem a maior quantidade de participantes LGBT de sua história.
“Para mim, a questão de o João ser negro e da representatividade é muito legal. As pessoas vão entendendo que cada negro e cada LGBT são diversos e têm uma história para contar", avalia Igor Moreira, namorado do brother.
Redes sociais
Desde que foi confirmada na lista dos brothers confinados, o mineiro já alcançou mais de 69 mil seguidores no Instagram, e 16,3 mil no Twitter.
Torcida
Na votação aberta para eleger os seis participantes que receberão imunidade na primeira semana, João já garantiu a torcida de famosos como Preta Gil e Dora Figueiredo.

