Folia infantil

Catarina sonha em ser sereia ao crescer, e aproveitou o Carnaval pra realizá-lo

Pais da menininha de 5 anos sonharam junto e se fantasiaram também para curtir o Bloquinho, no Calafate

Por Isabelly Morais
Publicado em 24 de fevereiro de 2020 | 10:35
 
 
 
normal

O que você quer ser quando crescer? Um professor, um jornalista, um médico? Catarina Silvério, de 5 anos, quer ser, dentre vários sonhos, uma sereia.

A imaginação de uma criança toma lugares inimagináveis aos olhos de adultos, mas não deixa de ser compreendida por eles. Foi o que fizeram Karina e Rafael Rafacho, pais da garotinha, que entraram no clima de carnaval com a filha no Bloquinho, grupo de diversão infantil no bairro Calafate. Todos foram fantasiados de sereia.

"Quando eu crescer, quero ser uma sereia, uma árvore, um leão e uma Dora Aventureira. Eu gosto muito de carnaval", comenta a pequena Catarina.

Este ano, os três já saíram de sol e lua, além de Chapeuzinho e lobo mau. O primeiro, inclusive, foi tema do casamento de Karina e Rafael, e é o oficial da família. Em 2019, também saíram também de Mulher Maravilha, o "trio maravilha".

"A gente gosta de Carnaval e queremos que ela goste. Para que ela se sinta bem e tenha o mesmo amor que temos pelo carnaval, fazemos a vontade dela", aponta Karina, de 37 anos.

"Queremos que ela tenha a mesma animação, que ela curta também. Tentamos ser bem desconstruídos e sem limitação, pra que ela seja feliz. Quebrar preconceitos", aponta Rafael, de 34 anos. 

O Bloquinho é um bloco infantil que toma a Praça Carlos Marques, no Calafate, desde 2015.

Veja vídeos da criançada se divertindo no Bloquinho:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo) em

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!