Cinema

"Cinderela Pop" traz versão contemporânea da gata borralheira

Maísa Silva cai na balada e interpreta DJ em filme que transporta o conto clássico para o universo teen

Por Etienne Jacintho
Publicado em 28 de fevereiro de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Inspirado no livro da escritora mineira Paula Pimenta, queridinha das leitoras adolescentes, “Cinderela Pop” estreia hoje nos cinemas. Com direção de Bruno Garotti (de “Tudo por um Popstar”), o filme protagonizado por Maisa Silva traz um conto de fadas contemporâneo, ao transpor a clássica história para o universo teen e regado a música, youtubers e snickers. 

Na trama, Maisa é Cíntia Dorella, uma garota prestes a completar 18 anos que viu seus pais se separarem e passou a não acreditar no amor. Ela sonha em ser DJ e fazer faculdade em Londres. Como a mãe é arqueóloga e está sempre em viagem, a garota mora com a tia, Helena (Elisa Pinheiro), que é uma verdadeira fada-madrinha na vida de Cíntia. O pai dela, César (Marcelo Valle), sempre está muito ocupado com a nova família – a mulher Patrícia (Fernanda Paes Leme) e as filhas dela Lara e Graziele (Bárbara Maia e Letícia Pedro, respectivamente). Ele não aprova a vontade da filha de viver de música. 

Fernanda Paes Leme é a madrasta má da trama, que faz de tudo para destruir a relação de Cíntia com o pai, por puro interesse material. Depois de ter encontrado um marido rico, ela quer o mesmo para sua filha e já escolheu o príncipe: o cantor e youtuber Fredy Prince (Filipe Bragança). 

Patrícia promove um baile de máscaras e contrata Prince para cantar e conhecer suas filhas. O problema é que o moço se apaixona por Cíntia, sem mesmo ver seu rosto.

Quando foge da festa, a garota deixa para trás um pé de seu sapatinho de cristal, um snicker customizado. O resto da história todo mundo já conhece e, por mais que haja essa pitada moderna, o desenrolar da história não fogem do clássico. No entanto, para chegar ao final feliz, Cíntia precisa enfrentar não só as maldades da madrasta como também seus próprios medos e receios. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!