Flexibilização

Cinema: confira o que abre e o que continua fechado em Belo Horizonte

Após prefeitura anunciar a retomada de eventos culturais, rede Cineart volta à programação presencial neste sábado (3) e Cine Sesc Palladium já passa a receber público a partir de terça (6)

Por Bruno Mateus
Publicado em 02 de julho de 2021 | 16:03
 
 
 
normal

A decisão da Prefeitura de Belo Horizonte de anunciar a retomada de eventos e espaços culturais com a presença de público a partir de sábado (3), mesma data prevista para o decreto ser publicado, já movimenta os cinemas da capital. A rede Cineart já retoma a programação presencial neste sábado (3), nas unidades Boulevard Shopping, Shopping Cidade, Shopping Del Rey, Via Shopping e Minas Shopping. A abertura está de acordo com a autorização anunciada pela PBH e a empresa vai seguir protcolos recomendados pelos órgãos responsáveis, como obrigatoriedade de uso de máscaras, marcação de distanciamento social nas filas para auto-atendimento, disponibilização de álcool em gel e espaçamento entre sessões para limpeza e higienização das salas, entre outras medidas.

“Estamos nos preparando para a reabertura nas unidades de Belo Horizonte. Vamos operar de 14h às 21h com 50% da capacidade das salas por conta das medidas de distanciamento”, explica o diretor de operações da Cineart Multiplex, Lúcio Otoni. Os valores dos ingressos serão os mesmos praticados antes da pandemia. “Velozes e Furiosos 9”, “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” e “Os Croods 2: Uma Nova Era” já estarão em cartaz. Para as próximas semanas, a Cineart trará longas como “Space Jam: Um Novo Legado”, “Viúva Negra” e “Um Lugar Silencioso - Parte II”.

O Sesc Palladium irá abrir as portas ao público na terça-feira (6). O destaque fica por conta da “Mostra Japão Animado”, com cinco filmes das décadas de 1980 e 1990. As reservas de ingressos podem ser feitas pela plataforma. No entanto, o Cine Sesc Palladium ainda não divulgou detalhes de horários de funcionamento e regras sobre limites de capacidades, o que deve acontecer no início da próxima semana. 

As sessões exclusivas, nas quais famílias, casais e pessoas que moram na mesma residência podem retirar ingressos com direito a escolher o filme entre as opções disponíveis no catálogo, continuam fazendo parte da programação criada especialmente para a pandemia. Longas brasileiros recentes, japoneses e franceses estão disponíveis. 

A rede Cinemark (BH Shopping, Pátio Savassi e Diamond Mall)  irá aguardar a publicação do decreto da PBH com os detalhes da nova etapa de flexibilização para anunciar suas datas de reabertura. O diretor de programação do Cine Belas Artes, Adhemir Oliveira, afirmou que a administração do espaço também irá tomar medida semelhante para anunciar a retomada das atividades. Enquanto isso, trâmites internos já estão sendo realizados.

Ligado à Fundação Municipal de Cultura, o MIS Cine Santa Tereza também não tem previsão para voltar a receber o público. O Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, aguarda comunicado da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). Até o momento, não há informações sobre reabertura e retomada da programação presencial.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!