Música

Djonga faz história e é o primeiro brasileiro indicado ao BET Hip Hop Awards

Rapper vai concorrer na categoria Melhor Artista Internacional em cerimônia que acontece no dia 27 de outubro

Por Da redação
Publicado em 29 de setembro de 2020 | 14:55
 
 
 
normal

O rapper belo-horizontino Djonga segue na crista da onda. Depois de surgir como um furacão na cena do hip hop nacional e cravar seu nome entre os principais personagens da cena do rap no país, ele acaba de fazer história ao se tornar o primeiro brasileiro a ser indicado ao prestigiado BET Hip Hop Awards, premiação musical focada na cultura negra. 

A nomeação de Djonga aconteceu nesta terça-feira (29) e ele concorre na categoria Melhor Artista Internacional ao lado de nomes que estão despontando no cenário, entre eles os ingleses Stormzy e Ms Banks, os franceses Meryl e Kaaris, o sul-africano Nasty C e o queniano Khaligraph Jones. A cerimônia online do BET Hip Hop Awards acontece dia 27 de outubro. “Cravando o nome na pedra, sem emocionar!”, escreveu Djonga no Twitter repercutindo a notícia. 

Na postagem, ele publicou um vídeo em que fala à MTV sobre a importância do rap no período da pandemia: “O rap tem que continuar fazendo o papel de sempre. O primeiro papel, e mais importante, é o papel de arte, de música, de levar alegria e reflexão para as pessoas. Em segundo lugar, continuar denunciado o que a gente sempre denunciou. Dedo na ferida, dedo na cara de quem tá errado”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!