Fique em casa

Festival em casa: Popload contará com Emicida, Duda Beat e Manu Gavassi

Evento pretende ajudar mais de mil bartenders que tiveram trabalhos afetados por causa da pandemia do novo coronavírus

Por Letícia Fontes
Publicado em 13 de maio de 2020 | 18:28
 
 
 
normal

Em meio à pandemia do novo coronavírus, festivais de música têm ou cancelado os evento ou remarcando suas edições para o segundo semestre. Outra opção ainda tem sido a reinvenção online em prol de uma causa social - aproveitando a forte adesão do público brasileiro às transmissões ao vivo. 

Com o isolamento social promovido para frear a disseminação do coronavírus, o Popload Festival não fez diferente. O #HomeHourPopLoadFestival vai acontecer nas próximas três quintas-feiras desse mês e contará com Duda Beat e João Vicente no dia 14, Manu Gavassi e Letrux no dia 21, e  Emicida e Tulipa Ruiz no último dia, 28. As lives dos shows começam sempre às 19h.

O projeto é uma iniciativa em parceria com marcas de bebidas alcoólicas para ajudar bartenders em meio à pandemia, já que estes profissionais estão sendo diretamente afetados com a paralisação de restaurantes e eventos noturnos.

A ideia é que parte do lucro obtido com as vendas do e-commerce TheBar, no mês de maio, vá para um fundo de apoio aos bartenders. A empresa vai oferecer cursos de capacitação remunerados em até R$ 200 reais por meio da Diageo Bar Academy. A estimativa é que o projeto possa beneficiar mais de dois mil profissionais nos próximos meses. 

Todas as lives serão transmitidas pela página do Popload no YouTube e Facebook.

 

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!