'GoT'

HBO encerra os domingos de 'Game of Thrones' com exibição de documentário

Filme tem duas horas de duração e revela detalhes da filmagem da última temporada da série, com cenas de bastidores

Por Etienne Jacintho
Publicado em 25 de maio de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

“Game of Thrones” teve seu último episódio exibido no domingo passado, mas a febre ainda não passou. Hoje, às 22h, a HBO exibe o documentário “Game of Thrones: The Last Watch” (“A Última Vigília”). Com duas horas de duração, a atração revela detalhes da filmagem da última temporada da série, com cenas de bastidores do elenco e também da produção.

Em emocionados depoimentos, os atores contam, já em clima de despedida, o que significou estar no mundo de “Game of Thrones”, baseado na obra de George R.R. Martin, “As Crônicas de Gelo e Fogo”. O documentário tem direção de Jeanie Finlay e produção dos criadores da série David Benioff e D.B. Weiss e de Bernadette Caulfield.

No curtíssimo teaser divulgado pela HBO, o público pode ver o elenco reunido em uma sala para a leitura das cenas finais. Kit Harington, o Jon Snow, é um dos atores mais abalados com o discurso de agradecimento dos criadores. 

Em outra cena, Emilia Clarke, caracterizada de Daenerys, chora nos braços de Harington, emocionada. O Jon Snow, que lhe consola, diz à câmera que a atriz havia gravado sua última cena. Realmente, a câmera foca o cenário das ruínas onde estava o Trono de Ferro e onde Drogon agarrou o corpo da loira para levá-lo rumo às montanhas. 

Acervo 

O documentário ficará em cartaz também na HBO GO, que ainda disponibiliza os vídeos de 15 minutos com a trajetória de cada um dos personagens principais narrados pelos próprios atores. Arya, Sansa, Mindinho, Varys, Brienne, Samwell, entre outros, estão lá.

O Rei Bran, Isaac Hempstead-Wright, por exemplo, fala da jornada de seu personagem, desde quando Jaime o jogou do alto da torre e ele começou a descobrir o caminho para se tornar o Corvo dos Três Olhos, até a cena final da sétima temporada. Durante esse trajeto, ele explica as visões e as viagens no tempo, em especial aquela que explica a vida e a morte de Hodor, personagem querido da saga. 

A retrospectiva de Kit Harington é imperdível. Vê-lo falar sobre Jon Snow é algo que emociona e diverte. Quando o assunto é Sansa, ele percebe ali, em frente à câmera, o quanto ela o irrita e, com os olhos marejados, ele brinca: “Jon Snow está fazendo terapia aqui”. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!