Desafio

Humorista mineiro Stephano Matolla parte para primeiro longa da carreira

Ao lado de integrantes do Porta dos Fundos, ele faz parte de filme que começará a ser rodado no próximo mês no interior fluminense

Por Daniel Ottoni
Publicado em 04 de março de 2020 | 14:33
 
 
 
normal

Com 37 anos e 14 deles dedicados ao teatro, o ator e humorista mineiro Stephano Matolla encara com naturalidade sua primeira participação em um longa. Ele será um dos integrantes do filme 'Não é você, sou eu', que será rodado a partir de abril nas cidades fluminenses de Visconde de Mauá e Nova Friburgo, além do Rio de Janeiro. A história gira dentro de um spa com as três personagens principais frequentando o local por diferentes motivos. 

Stephano faz o papel de um paciente em tratamento que está sempre tentando roubar a comida dos outros pacientes, dando receitas de pratos durante as atividades físicas. "A maioria das pessoas do mercado me chamam de Matolla. A autora resolveu fazer esta homenagem ao meu nome. Segundo ela, ele é bonito demais pra não ser usado", cita, empolgado com a oportunidade.

"Certamente, este é um dos trabalhos mais relevantes que vou fazer, até pela oportunidade de trabalhar com grandes nomes da comédia como Tathi Lopes e Evelyn Castro. Sempre faço questão de lembrar de importantes referências como meus mestres Fábio Rabin e Regiana Antonini", conta. Regiana é uma das responsáveis pelo roteiro, ao lado de Júnior Provesi e colaboração de Homero Mendes, com direção de Adolpho Knauth. Thati e Evelyn são conhecidas do grande público pelos trabalhos em 'Porta dos Fundos'. 

Formação

Quando pequeno em Leopoldina, sua cidade natal, Stephano criou o hábito de assistir a vídeos de grandes nomes do humor brasileiro como Dercy Gonçalves e Pedro Bismarck. Fascinado pelo mundo do teatro desde cedo, ele foi até o Rio de Janeiro, onde se formou na Cal (Casa das Artes de Laranjeiras). Ali, descobriu a importância do conhecimento em várias áreas, como direção, figurino e trilha. 

"Meu fascínio pelo teatro acontece há muitos anos, sempre busquei conhecer tudo que o envolve. Este interesse me aguçou a me envolver com diversas áreas, ter essa noção de backstage foi fundamental para me dar agilidade dentro de todo o processo de trabalho. Quando vou começar um novo projeto, já sei como quase tudo funciona", revela. Stephano tem cursos nas áreas de Roteiro para cinema, Interpretação para Teatro, Trilha Sonora, Dramaturgia para teatro, Roteiro para TV, Caracterização e StandUp Comedy, além de produção em teatro e cinema com foco pra captação de recursos. 

Modelo

Depois de dietas frustradas, Stephano decidiu aproveitar oportunidades para ser modelo plus size de algumas marcas, como KW Nature e Outer Shoes. "Estava cansado de seguir um determinado padrão e encarei o mercado de maneira natural e orgânica. Alguns trabalhos pontuais têm aparecido e tenho gostado bastante da experiência", afirma. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!