Oportunidade

Instituto Moreira Salles lança bolsas de projetos para artistas e fotógrafos

Com abordagens distintas, os dois editais têm o objetivo de fortalecer o campo da fotografia, uma das principais áreas de atuação do IMS

Por Da Redação
Publicado em 21 de setembro de 2020 | 18:43
 
 
 
normal

O Instituto Moreira Salles (IMS) lançou nesta segunda (21) lança novas edições da Bolsa ZUM e da Bolsa de Pesquisa em Fotografia.
 
A primeira, cujas inscrições já começaram,  é voltada para projetos inéditos de artistas e fotógrafos. Já a Bolsa de Pesquisa em Fotografia, dedicada à produção acadêmica, inicia a seleção a partir de 1 de outubro.
 
Com abordagens distintas, os dois editais visam a fortalecer o campo da fotografia, uma das principais áreas de atuação do IMS. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todo o processo de inscrição e seleção será digital.
 
Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil, e os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais dos projetos, que serão incorporados à Coleção de Fotografia Contemporânea do IMS.
 
Os candidatos serão avaliados por uma Comissão de Seleção constituída por profissionais do IMS e um convidado com trabalho reconhecido na área fotográfica. Serão considerados critérios de qualidade artística, qualificação do candidato e viabilidade prática do projeto. Além disso, os projetos devem seguir as orientações de saúde determinadas por cada município.
 
Para se inscrever: Acesse o edital e formulário de inscrição já disponíveis no site da ZUM (www.revistazum.com.br/bolsa2020). 
 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!