Encontro

Luiza Brina divide o palco com Marina Machado em show

Apresentação acontece neste domingo, no teatro Raul Belém Machado

Por Patrícia Cassese
Publicado em 23 de novembro de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Depois de apresentar no Rio de Janeiro, em São Paulo e até do outro lado do Atlântico, em Portugal e na Itália, seu recém-lançado álbum “Tenho Saudade Mas Já Passou”, a artista mineira sobe ao palco do teatro Raul Belém Machado neste domingo (24), a partir das 19h, tendo na manga uma convidada bem especial: a cantora Marina Machado.
 
“Sou fã dela desde os 13 anos, que foi, na verdade, quando a descobri. Durante a adolescência, acho que fui a todos os shows dela realizados aqui, na capital mineira”, conta Luiza, lembrando que foi nessa época também que começou a estudar violão. “Então, as canções dos discos da Marina acabaram fazendo parte do meu repertório, da minha formação”, adiciona.
 
A primeira aproximação das duas se deu de uma maneira bem peculiar. “Um dia, eu, já com 16 anos, mas muito tímida, me aproximei, após um show dela, e a convidei para ir a uma apresentação da escola de música: eu ia tocar minhas primeiras composições lá. Para minha imensa alegria, emoção e empolgação, ela foi! E se emocionou”, rememora. 
Pouco depois, Luiza passou no vestibular, e Marina a convidou para tocar com ela. “Fizemos uma série de shows durante um tempo. Foi minha primeira atuação profissional. Uma honra e uma alegria sem fim”, reconhece. Sobre o novo encontro, Luiza nem disfarça: “Imagine a minha felicidade!”.
 
Marina devolve: “A Luiza tem no olhar aquele brilho de quem vê o mundo com paixão. Desde novinha me impressionou por sua seriedade. Uma vez, quando fui vê-la cantar com seus amigos, todos adolescentes ainda, disse para sua mãe: ‘Luiza faz música feito gente grande’. E como por encanto, acho que a chamei pra tocar comigo numa época em que, como instrumentista, ela ainda era ‘verde’ e eu já profissional. Tocou um tempinho comigo e caiu no mundo, estudou muito, amadureceu, encontrou sua turma e, hoje, não sei quantos milhões de anos depois, me deparo com uma grande compositora e musicista sofisticada – e que voz é essa? Não sei dizer, só sei que, todas as vezes que ouço ‘De Cara’, música dela e do César Lacerda, choro. E isso é tão raro hoje”. 
 
Na apresentação, Marina vai soltar a voz em canções como “Acorda Para Ver o Sol” e “Tão Tá”, registradas na obra de Luiza Brina, e, ainda, em “Flor de Minas” e “Grilos”, essas últimas gravadas por Marina em seus trabalhos. Vale lembrar que, em seu novo disco, Luiza Brina traz parcerias com Ceumar, Ronaldo Bastos, Julia Branco e Thiago Amud. “Só penso que uma compositora que faz um trabalho homenageando a ‘canção’ deve ser ouvida com atenção. Não é exagero dizer que Luiza é uma joia!”.
 
O Quê. Show Luiza Brina
Onde. Teatro Raul Belém Machado (avenida Leonil Prata s/nº, Alípio de Melo)
Quando. Neste domingo (24), às 19h.
Quanto. Gratuito. Distribuição de senhas 1 hora antes do show

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!