Depois de ganhar a fama interpretando a ex-presidente Dilma Rousseff na internet, o ator e humorista Gustavo Mendes, 30, chamou a atenção ao assumir publicamente sua homossexualidade. Em turnê pelo Brasil com o espetáculo “Di uma Vez por Todas”, o ator conta o que mudou em sua relação com os fãs. “Assumir minha homossexualidade fez com que meus seguidores me olhassem de uma forma diferente, sinto muitos mais proximidade”, contou.
E, nesta sexta (12), será a vez de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, sentir essa proximidade com o ator. Em única apresentação, o humorista promete uma noite regada de risos e alegria. “É um espetáculo em que levo para o palco o que o humor tem de melhor, e, claro, levo também a ex-presidente”, prometeu o comediante.
Mineiridade
“Eu amo Minas, é onde eu nasci, onde minha família mora”, afirmou Mendes, natural de Guarani, na Zona da Mata, já empolgado em voltar aos palcos do Estado.
Para o humorista, que começou se apresentando para amigos e familiares aos 8 anos, voltar ao local onde nasceu é um refúgio. “Quando estou em Minas, me transformo, me sinto acolhido, me sinto abraçado. E, cá entre nós, tem povo mais lindo que os mineiros? Tem não, uai!”, brincou.
Hoje, parte do seu trabalho é feito pelas redes sociais, onde ele afirma buscar inspirações. “Lá tenho interação rápida e maior com as pessoas que curtem o que eu faço”, finalizou.
Outra grande mudança na vida de Gustavo Mendes foi a perda de peso. Foram mais de 40 kg perdidos desde a cirurgia bariátrica feita em agosto do ano passado. “Estou me sentindo incrível com uma performance que eu não tinha antes. Eu me agora sinto um novo Gustavo”, afirmou o ator.
Serviço
Espetáculo “Di Uma Vez por todas”, com Gustavo Mendes, sexta (12), às 20h30, no Clube Atlético Rodoviário (praça Geni Nair, 40, centro, Betim), a R$ 50.