inclusão

Itaú Cultural prorroga inscrições de edital para poetas surdos

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de maio; até cem projetos serão selecionados para receber R$ 2,5 mil cada um

Por Letícia Fontes
Publicado em 05 de maio de 2020 | 15:53
 
 
 
normal

O Itaú Cultural prorrogou o prazo para as inscrições do edital para fomentar trabalhos de poetas surdos ou com deficiência auditiva maiores de 18 anos. Devido ao grande número de inscritos, as inscrições agora vão até o dia 8 de maio. Serão selecionados até cem projetos, que receberão, cada um, R$ 2,5 mil brutos pelo licenciamento dos direitos autorais. 

A iniciativa é a quarta de uma série de editais de emergência criados pela instituição para ajudar artistas durante a pandemia de coronavírus. Já saíram chamadas para artes cênicas, música e artes visuais.

Os trabalhos de poetas surdos ou com deficiência auditiva vencedores na seleção serão apresentados ao público virtualmente pelo Itaú Cultural em até seis meses. As obras precisam ser feitas em formato de vídeo em Língua Brasileira de Sinais (Libras), com legendas em português ou em visual vernacular conhecido como Libras 3D.

Os interessados devem enviar um vídeo, de até três minutos, recitando uma poesia autoral. A mudança da data limite das inscrições é para garantir que os trabalhos sejam elaborados dentro das condições solicitadas pelo edital. 

Esta edição do projeto é voltada para artistas surdos e com deficiência auditiva que tiveram sua rotina modificada por conta do isolamento social durante a pandemia do coronavírus.

Inscrições

O resultado deve ser enviado por e-mail aos contemplados até o dia 25 deste mês. Os interessados podem se inscrever pelo site: www,itaucultural.formstack.com/forms/artecomorespiropoesiasurda.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!