O Museu de Arte Moderna de São Paulo anunciou hoje a suspensão temporária da visitação de suas dependências. "O MAM preza pela segurança, bem-estar e saúde do público, de seus colaboradores e da sociedade como um todo. Tendo em vista a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e seguindo a orientação dos órgãos de saúde além da determinação do Governo do Estado de São Paulo, o MAM ficará fechado por tempo indeterminado".
 
Essa medida preventiva, prossegue o comunicado, seria uma forma do museu colaborar para reduzir as possibilidades de contaminação e uma iniciativa para garantir a segurança de nossa comunidade. "Estamos acompanhando as informações diariamente e manteremos o público informado sobre qualquer nova orientação. Nosso espaço físico estará fechado, mas isso não significa que o museu não estará presente no dia a dia do público. Compartilharemos em nossas redes sociais e site uma programação online artística, cultural e educativa para todos e todas, aonde estiverem. Com o #MAMOnline convidamos o público a refletir, pesquisar, educar e se inspirar. Seguimos presentes, mesmo à distância", finaliza o texto.
 
Fundado em 1948, o Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos. Sua coleção conta com mais de 5 mil obras produzidas pelos mais representativos nomes da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira.