A Unidos da Vila Isabel anunciou nesta segunda-feira (2) que Martinho da Vila, 82, será homenageado no enredo da escola de samba no Carnaval de 2021. O carnavalesco Edson Pereira foi escolhido para desenvolver o enredo que homenageará o presidente de honra da agremiação carioca. 

"Aos 82 anos, Martinho tem um laço de amor com a Vila relevante o suficiente para se confundir com a própria biografia. Ele se dedica à agremiação desde 1965 e compôs diversos sambas que embalaram os carnavais da comunidade do bairro do poeta Noel Rosa. Entre as criações, está a do tema 'Kizomba: A festa da raça', que garantiu o campeonato à Vila em 1988", diz a nota divulgada pela escola.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Vila Isabel já tem seu enredo para 2021.... Martinho da Vila 🎼💙⠀ ⠀ Cantor, compositor e poeta dos mais conhecidos do Brasil, Martinho da Vila será o grande homenageado da Vila Isabel no Carnaval de 2021. Presidente de honra da escola, o artista foi escolhido como protagonista da próxima temporada da azul e branco e será figura central do enredo desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.⠀ ⠀ Aos 82 anos, Martinho tem um laço de amor com a Vila relevante o suficiente para se confundir com a própria biografia. Ele se dedica à agremiação desde 1965 e compôs diversos sambas que embalaram os carnavais da comunidade do bairro do poeta Noel Rosa. Entre as criações, está a do tema “Kizomba: A festa da raça”, que garantiu o campeonato à Vila em 1988.⠀ ⠀ Além do enredo no ano que vem, Martinho já ganhou referências em diversos desfiles da Vila. Em 2012, quando a escola exaltou Angola, país que o músico leva no coração, ele foi mencionado no refrão do samba-enredo. Em 2018, durante uma exaltação ao futuro, ele foi a estrela do carro abre-alas e cruzou a Sapucaí aplaudido enquanto comemorava oito décadas de vida.⠀ ⠀ Viva! #MartinhodaVila #VilaIsabel ⠀⠀ #PovodoSamba #ChãodePoesia ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #CarnavalCarioca #Carnaval2020⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #Carnaval2021⠀

Uma publicação compartilhada por Unidos de Vila Isabel (@unidosdevilaisabel) em

Cantor, compositor e poeta, Martinho já foi referenciado em diversos desfiles da Vila. Em 2012, ele foi mencionado no refrão do samba-enredo e, em 2018, foi a estrela do carro abre-alas e cruzou a Sapucaí comemorando seus 80 anos de idade.

"Em 2021, a exaltação promete imponência, seguindo a linha adotada nos últimos dois carnavais pela gestão do presidente Fernando Fernandes e com a estética de Edson Pereira. O carnavalesco já teve o passe renovado para o ano que vem", diz a escola.