Mais uma vitória

Pela segunda vez consecutiva, Café Palhares fatura o Comida di Buteco 2022

A 22ª edição do concurso contou com 90 bares na disputa; o vencedor vai disputar a etapa nacional que será realizada em julho

Por Lorena K. Martins
Publicado em 23 de maio de 2022 | 21:41
 
 
 
normal

O Café Palhares vai representar Belo Horizonte na etapa nacional do concurso do 22º Comida di Buteco de 2022. O vencedor, que fica no centro da capital mineira, e conquistou o título pela segunda vez consecutiva. Vale lembrar que nesta edição, o concurso reuniu 90 bares entres os dias 8 de abril até o dia 8 de maio.  Durante esse período, clientes e jurados  votaram nos melhores petiscos. A limpeza do ambiente, o atendimento e a temperatura das bebidas do boteco também foram avaliados.

O petisco campeão este ano foi o “Cambito”, um  Jarret suíno acompanhado de farofa crocante, que, assim como todos os pratos participantes, foi comercializado pelo preço único de  R$ 27. O título brasileiro será disputado com petiscos de outros 21 circuitos de todo o país. O anúncio foi feito em celebração realizada na noite desta segunda-feira (23), no Espaço Cento e Quatro, no Centro de Belo Horizonte. 

O segundo e o terceiro lugares também foram anunciados em cerimônia nesta segunda-feira (23). O estreante Bar da Cíntia, que fica no bairro São João Batista, em Venda Nova, ficou com o vice-campeonato com o prato "Bumba-meu-boi", que é uma língua de boi recheada com bacon ao vinho, acompanhada de purê de batata cremoso, champignon e manjericão. “Meu prato foi em homenagem à minha mãe que morreu de Covid”, disse a proprietária emocionada no palco durante a premiação. 

 O Já Tô Inno, do Barreiro, ficou com a terceira colocação com o petisco “Bola 8”,  que leva costelinha,  canjiquinha e creme de abóbora.

Sob o tema ‘Buteco vive’ no cenário rumo à normalização, 22ª edição do concurso conta com 90 bares na disputa, sendo 39 estreantes. 

Filipe Pereira, diretor de operações do Comida di Buteco, avalia que o saldo é positivo com o retorno 100% presencial e celebra o reencontro do público com os botecos. “A impressão que tínhamos anteriormente é de que quanto mais botecos no portfólio, menor o público nesses bares.  Esse ano foi o oposto. Quanto maior a presença na cidade, mais opções de bares e mais opções de bares perto das pessoas, para que elas possam frequentar”, disse ele, que adiantou que a próxima edição do concurso contará com 100 participantes.

O campeão Café Palhares participa, agora, da segunda etapa, em junho, que visita os vencedores em cada cidade do Comida di Buteco. Elege-se aí o Melhor Buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Outros colocados

Léo da Quadra conquistou o 5º lugar com o “Dona Hilda", prato preparado com carnes mistas de porco, grão de bico acompanhado de farofa e vinagrete da casa. O Us Motoca, na região Oeste, ficou com a quarta colocação, com o "Acarajé Uai". O preparo leva bolinho de feijão, couve e queijo Minas, servido com costelinha assada e desfiada, vatapá de bacon, caruru de quiabo com jiló, geleia de pimenta biquinho e vinagrete. 

Na terceira posição, aparece o Já To Inno, do Barreiro, com o “Bola 8". O petisco leva costelinha,  canjiquinha e creme de abóbora.

Veja os cinco primeiros lugares do Comida do Buteco 2022: 

5º - Léo da Quadra 
4º - Us Motoca 
3º - Já Tô Inno
2º - Bar da Cíntia 
1º - Café Palhares

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!