Quem acessar o perfil de Sikêra Júnior, de 55 anos, na rede social Instagram, nesta quinta-feira (8), terá que pedir a permissão dele para ver o conteúdo publicado. Caso você seja aprovado, não vai encontrar muita coisa: apenas três postagens. Isso porque o apresentador, após ter a conta na plataforma suspensa, na quarta-feira (7), revolveu "fechar" o perfil e arquivar quase todo conteúdo.
Com mais de 6 milhões de seguidores na rede social Instagram, Sikêra Júnior teve a conta retirada do ar depois de chamar a comunidade LGBTQIA+ de "raça desgraçada", durante um comentário no "Alerta Nacional", da RedeTV!, em que criticava o comercial de uma rede de fast food. O discurso homofóbico ganhou visibilidade uma semana depois de ir ao ar e gerou revolta nas redes sociais. A mobilização foi tamanha que o apresentador policial perdeu dezenas de patrocinadores.
Essa não foi a primeira vez que Sikêra Júnior teve uma conta suspensa nas redes sociais. Em abril de 2020, ele passou pela mesma situação (saiba mais). Na ocasião, o apresentador acusou a plataforma Facebook, que é proprietária do Instagram, de ter o censurado. O contratado mais caro da RedeTV!, a propósito, é um dos apoiadores de Jair Messias Bolsonaro.