Vivian Santos, Gislaine Ferreira, Juliana Perdigão, Odilon Amaral, Vladimir Vilaça e Gabi Lanza. Com certeza, você já viu e ouviu esses profissionais, que, durante anos, apareceram na tela da Globo Minas. Além de terem trabalhado na mesma empresa, outra semelhança os une: todos deixaram a emissora nos últimos anos pelos mais diversos motivos.
A curiosidade sobre o que eles estão fazendo fora da emissora da Família Marinho, então, bateu forte, e O TEMPO foi atrás de respostas.
Gabi Lanza, que deixou o canal recentemente, após passar pelo “MG Móvel”, migrou para uma agência de comunicação. “Temos (ela e a Globo) uma história de mais de dez anos, entre idas e vindas. Parto agora para novos caminhos, mas este ficará marcado no meu coração de uma forma imutável. Serei sempre uma Gabi de antes e outra de depois da Globo. Obrigada”, disse ela no Instagram (saiba mais sobre a saída dela).
Vivian Santos, que brilhou no “MG2” por 15 anos, se desligou da Globo em 2019, após 22 anos na emissora. Fora do ar, ela mudou de profissão e, agora, tem se dedicado à psicoterapia. Nas redes sociais, ela posta vídeos de autoajuda (confira aqui todos os detalhes).
No mesmo ano, em 2019, Gislaine Ferreira, que apresentava a previsão do tempo, também deixou a emissora após 13 anos. Ela, que foi coroada Miss Brasil 2003, pediu demissão e tem investido na carreira de influenciadora digital (confira como foi a despedida da jornalista).
Vladimir Vilaça, após quase uma década na Globo e um público bastante fiel, deixou a emissora em 2021 para se dedicar ao marketing digital. Ele também ministra cursos e presta consultorias (veja mais aqui).
Maíra Lemos, que era apontada como uma das apostas da Globo Minas no jornalismo esportivo, saiu da emissora no ano de 2017 e lançou carreira na internet. Ela tem um canal no YouTube e também apresenta eventos e ministra palestras (conheça o projeto da jornalista).
Carina Pereira, também do jornalismo esportivo, foi apresentadora do Globo Esporte em Minas. Ela foi demitida da emissora no ano passado. Desde então, passou a investir na carreira na internet, além de atuar como palestrante e mestre de cerimônia (saída foi polêmica).
Juliana Perdigão e Odilon Amaral, que são casados, também deixaram a Globo Minas em 2021, em períodos distintos. Fora da TV, os dois têm trabalhado juntos no Projeto Preserva, uma série documental criada para viajar por Minas e pelo Brasil, projeto audiovisual que foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura (confira como foi a saída de Juliana).