Um dos eventos mais celebrados e aguardadso da cena cultural de Belo Horizonte, a Virada Cultura, vai ser realizado finalmente em 2021, mas de forma online. A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Periférico, prorrogaram até as 23h59 do próximo domingo (25), o cadastro para artistas interessados em compor a programação da sexta edição da Virada.
O evento está previsto para acontecer em setembro. As propostas devem ser enviadas por meio de formulário disponível no site da Prefeitura, onde também poderá ser acessado o regulamento de participação (pbh.gov.br/viradacultural).
A programação da Virada Cultural está aberta às diversas manifestações artísticas, como as artes cênicas e visuais, audiovisual, bem-estar e saúde, cultura popular, feiras digitais, gastronomia, intervenções e instalações urbanas, literatura, moda e design, música e outros segmentos indicados pelos candidatos, sendo aceitas propostas direcionadas ao público de todas as idades.
O objetivo desta sexta edição é ser um espaço para que as diversas linguagens artísticas, que habitualmente são apresentadas em palcos espalhados pelo hipercentro da cidade, possam voltar a ocupar esses espaços, mas por meio de ambientes inovadores, em apresentações gravadas, sem público presencial.
A programação será realizada seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19 vigentes em Belo Horizonte, com todo o conteúdo disponibilizado na web durante as intensas e aguardadas 24 horas do evento.
A inscrição para a Virada Cultural 2021 é destinada preferencialmente a artistas da capital, mas serão aceitas propostas das cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Faça login para deixar seu comentário ENTRAR
Tópicos relacionados
PUBLICIDADE