Potência da voz

Projeto que marcou os 70 anos de Elza Soares ganha versão no formato digital

O projeto reúne grandes sucessos da cantora, com ênfase nos sambas gravados por ela desde os 1960, registrados ao vivo

Por Da Redação
Publicado em 25 de setembro de 2020 | 16:08
 
 
 
normal

Em 2007, ano em que completava 70 anos, Elza Soares lançou “Beba-me ao Vivo”, seu primeiro DVD , editado também em CD, pela Biscoito Fino. O projeto reúne grandes sucessos da cantora, com ênfase nos sambas gravados por Elza desde os 1960, registrados ao vivo e com uma banda que remete à sonoridade das orquestras daquela década.

A partir desta sexta-feira, todas as 22 músicas incluídas originalmente apenas na edição em DVD também estão disponíveis nas plataformas digitais no formato de álbum digital. Na época do lançamento, José Miguel Wisnik escreveu sobre a escolha do repertório: “Vai se beber Elza na fonte. Isto é a maneira sintética de dizer tudo sobre o princípio desta escolha e o que dá eixo ao trabalho”. Wisnik lembrou ainda que, desde que apareceu cantando samba e com o scat jazzístico à la Louis Armstrong, era como se Elza, pelo próprio timbre, já pedisse rap e funk, o que demorou anos para acontecer.

No álbum digital completo entram faixas como “Se acaso você chegasse”, “Volta por cima”, “Salve a Mocidade”, “Fadas”, “Dura na Queda” e “A carne”. E, ainda, "Meu Guri", "Estatutos da Gafieira", "Cartão de Visita", "Pra que Discutir com Madame", "O Neguinho e a senhorita", "Exagero", "Dor de Cotovelo", "Flores Horizontais", "Pranto Livre", "Palmas no Portão", "Lata D’Água", "Teleco-teco", "Teleco-teco 2", "Contas", "Beija-me (Beba-me)", "Rap da Felicidade", "Malandro"., 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!