Quando o filme “Um Senhor Estagiário” foi lançado, em 2015, pareceu surpreendente para muitas pessoas um homem de 70 anos se candidatar a uma vaga de estágio em uma empresa de moda após a aposentadoria. Mas nem se passou uma década e não é mais tão raro encontrar profissionais dispostos a mudar de carreira na terceira idade. E é justamente este grande grupo de idosos que está disposto a se reinventar no mercado de trabalho o foco do segundo episódio deste podcast “60+: Caminhos rumo à 4ª Idade”.
Na reportagem conduzida por Cinthya Oliveira e Tatiana Lagôa, o ouvinte vai encontrar histórias fascinantes, como do Roberto Sales, que aos 68 anos estuda Direito e atua como estagiário no fórum de Caeté, e do Marcelo Antônio Souza, que aos 62 anos trocou o trabalho com tecnologia pela gastronomia - planejando abrir um bistrô em casa.
O podcast mostra ainda que, mesmo ainda permeado pelo etarismo, o mercado de trabalho está cada vez mais aberto à contratação de profissionais 60+, especialmente no varejo, que não tem conseguido mais atrair efetivamente a mão de obra jovem. Mesmo ainda sem benefícios fiscais, grandes empresas já estão realizando processos seletivos específicos para profissionais 50+.
Quer saber mais? Clique no ícone logo acima para ouvir o segundo episódio.
Se você não ouviu o primeiro episódio do podcast “60+: Caminhos rumo à 4ª Idade”, em que as jornalistas abordaram a presença dos idosos no ensino superior, basta clicar aqui para conferi-lo.