Bastou duas horas do anúncio misterioso sobre uma nova unidade, para a postagem dA Pão de Queijaria no Instagram já estar repleta de comentários e pedidos para que a marca abra uma loja em cada canto de Belo Horizonte. Pois o spoiler com a foto entregou bem a novidade: os clientes agora vão poder provar dos pães de queijos recheados na Vila Rica, centro comercial localizado na região da Pampulha.
Segundo Lucas Parizzi, de 37 anos, um dos sócios da marca, ainda não há uma data cravada para a inauguração, mas a previsão é que seja ainda na primeira quinzena de abril. “Estamos finalizando os últimos ajustes. Está faltando equipamentos que não chegaram, coisas de decoração, uniforme…”, explica.
Parizzi revela que, há algum tempo, os sócios da empresa já estudavam levar A Pão de Queijaria para fora da bolha da região Centro-Sul da capital. Atualmente, são três unidades, localizadas na Savassi, no Mercado Novo e no Lourdes.
A ideia, segundo ele, é ir além, abrindo unidades fora de Minas. “A gente está com planos de ir para São Paulo ainda este ano. Estamos trabalhando com uma consultoria para reestruturar nosso plano de negócio para expandir”, revela o empresário.
Hoje, a marca está presente em São Paulo e no Espírito Santo apenas por meio de produtos congelados, vendidos no atacado, para diversas cafeterias e empórios.
Marca vendeu 30 toneladas de pão de queijo em 2023
A operação na unidade da Vila Rica será menor em comparação com as lojas da Savassi e do bairro Lourdes. Mesmo assim, a expectativa da empresa é alta com a novidade, especialmente diante da repercussão dos clientes na internet e o burburinho criado na região após a instalação da placa.
Só em 2023, a Pão de Queijaria vendeu 30 toneladas de pão de queijo e registrou um crescimento acima de 20%, se comparado ao ano anterior. “A empresa tem crescido. Foi o primeiro ano na loja da av. Álvares Cabral, Savassi já está estável há muito tempo e o Mercado Novo foi muito bom para gente”, conta Parizzi.
A loja na Vila Rica terá o cardápio completo da Pão de Queijaria, oferecendo do pão de queijo simples (R$ 6) ao campeão de vendas, o ‘Chovinista’ (R$ 26,90), recheado com costelinha de porco desfiada, bacon, couve frita e queijo minas derretido.
Ainda há vagas na nova unidade para o atendimento no salão e apoio na cozinha.
Seguro para celíacos
Uma mobilização online para que a nova loja seja 100% sem glúten também chamou a atenção de Parizzi e seus sócios. No post do anúncio da nova loja, diversos influencers e usuários da rede social comentaram sobre a “torcida” para que a unidade seja segura para celíacos, pessoas que têm uma doença autoimune causada pela intolerância ao glúten.
A receita original do pão de queijo, feita com base de polvilho, já não tem glúten entre seus ingredientes, mas é possível haver contaminação cruzada na hora de prepará-lo. “Vocês têm tudo pra atender os celíacos bem e serem queridinhos da gente em BH”, escreveu Silvia Borela.
Consultado pela reportagem de O Tempo, Lucas Parizzi disse que a empresa vê com bons olhos essa demanda e que “vai estudar com carinho o que a legislação determina para serem ‘seguros’ para celíacos”.