Desde a manhã desta segunda-feira (31) o aplicativo do Nubank, apresenta instabilidade. Os clientes do banco digital relatam que não conseguem acessar o app e, quando entram no sistema, estão tendo problemas para fazer transações financeiras, entre elas o Pix.
No início da tarde de hoje, o banco divulgou uma nota confirmando o problema e disse que houve oscilações no uso do aplicativo. "Verificamos, hoje (31/05) às 10h38, que nossa base de clientes encontrou oscilações no uso do aplicativo. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações foram normalizadas.”, publicou o Nubank pelo Twitter.
Horas depois, o banco voltou ao Twitter para informar que o problema havia sido solucionado. "Informamos que nossa engenharia já corrigiu o problema que estava gerando oscilações no aplicativo. O sistema já foi normalizado e aos poucos todas as transações serão concluídas", comunicou a instituição financeira.
Mesmo após o banco informar que o problema havia sido sanado, os clientes continuaram as reclamações. "Olha, eu recebi dois Pix já fz mais de uma hora e até agora não caiu na minha conta. Não consigo que me respondam no aplicativo (banco). Sequer está carregando agora. Continua a instabilidade sim. Também não consigo atualizar", publicou uma cliente, em resposta ao comunicado do banco.
'Realmente alguns Pix estão demorando mais do que o esperado para cair ou serem enviados. Mas todos os problemas que estavam gerando as oscilações em nosso app foram corrigidas, agora é só aguardar que todas as transações serão concluídas aos poucos", respondeu o banco aos clientes, por volta das 20h desta segunda-feira.