Previdência

INSS: aposentadorias, já com reajuste, começam a ser pagas dia 25; confira datas

O valor (R$ 1.320 em 2023) já virá com o reajuste do salário mínimo; mais de 37 milhões de aposentados e pensionistas recebem benefícios do INSS


Publicado em 03 de janeiro de 2023 | 11:15
 
 
 
normal

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou em dezembro, o calendário de pagamento de 2023. Mais de 37 milhões de aposentados e pensionistas recebem benefícios do órgão. Para quem recebe um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro. O valor (R$ 1.320 em 2023) já virá com o reajuste do salário mínimo.  Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro. Veja calendário completo na imagem acima. 

Os valores já serão pagos com o reajuste do salário mínimo, que ainda não foi definido para o ano que vem. Para saber quando o pagamento será depositado, basta ver o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Segundo o INSS, para aqueles que recebem seu benefício há algum tempo, vale a data habitual. (Com Agência Brasil)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!