Reconhecimento

O TEMPO vence o Grande Prêmio Abecip de Jornalismo

Jornalista Queila Ariadne e fotógrafo Flávio Tavares foram premiados pela matéria Tragédia escancara déficit habitacional do país

Por Da Redação
Publicado em 14 de outubro de 2020 | 21:22
 
 
 
normal

A jornalista Queila Ariadne, de O TEMPO, venceu o Grande Prêmio Abecip de Jornalismo pela matéria “Tragédia escancara déficit habitacional do país”, com imagens do fotógrafo Flávio Tavares. As reportagens foram escolhida dentre 130 matérias veiculadas em jornais, revistas, rádios, TV’s e internet pelo país. 

Clique aqui e veja leia a reportagem premiada

A série, publicada em fevereiro deste ano em O TEMPO, revela que valor repassado à época pelo poder público, R$ 697,7 milhões, seria suficiente para construir casas populares para pelo menos metade dos desabrigados pelas chuvas que atingiram o Estado em janeiro e fevereiro.

"É uma honra receber o reconhecimento do Prêmio Abecip, que já está em sua 17ª edição, valorizando o jornalismo brasileiro. Me lembro de cada história contada nessa reportagem, de cada drama compartilhado por vítimas das chuvas, que não tinham quase nada e perderam praticamente tudo nas enchentes e inundações. São histórias que certamente eu preferia não ter contado, mas, sem dúvida, serão importantes para contribuir para que elas não voltem a acontecer, chamando a atenção para a necessidade de investimento contra o déficit habitacional", destaca Queila Ariadne. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!