Por mais caro que estejam os ovos de Páscoa, 73% dos mineiros devem manter a tradição de comprá-los neste ano. O levantamento é da plataforma TIM Ads. Segunda a pesquisa, a movimentação do comércio de Minas se manterá em alta. Mais da metade dos consumidores (60%) planejam gastar até R$ 100 em presentes. 

Os ovos e os chocolates lideram a intenção de compra, ambos com 23%, enquanto outros 10% dos entrevistados escolheram lembrancinhas ou presentes manuais e 9% optaram por brinquedos. O mesmo índice (9%) foi registrado para bíblias ou literatura religiosa e bichinhos de pelúcia, evidenciando a diversidade de escolhas na hora de presentear.

Em busca de melhores preços e descontos, 45% pagarão em Pix ou dinheiro, ao passo que 17% indicaram a intenção do pagamento em cartão de crédito. Muitos consumidores (62%) vão aproveitar ainda o período após a Páscoa para comprar os chocolates mais baratos. 

Ao menos 56% dos consumidores disseram estar pesquisando os preços em lojas físicas (supermercado, atacadistas e pequenos comércios), contra 19% que estão fazendo por meio de lojas online. 

A pesquisa da TIM Ads foi realizada entre os dias 5 e 11 de fevereiro. Foram coletadas mais de 3 mil respostas para análise. A amostragem é predominantemente jovem, com 76% dos participantes tendo até 35 anos. Os clientes da companhia participaram voluntariamente em troca do recebimento de bônus de internet.