BRASÍLIA - A Polícia Militar de São Paulo foi acionada por seguranças do candidato à prefeitura da capital paulista Pablo Marçal (PRTB) após uma agenda na zona leste na sexta-feira (30). O motivo teria sido a aproximação de uma pessoa que, supostamente, estaria com uma arma. 


Horas depois da ocorrência, no entanto, a candidata a vereadora pelo Psol Carolina Iara afirmou que ela tentava entregar um boneco do personagem “Pinóquio” ao ex-coach. 


Marçal compareceu a uma delegacia na noite de sexta-feira para prestar depoimento e disse que levou “um susto”. De acordo com informações do portal Metrópoles, o boletim de ocorrência foi registrado como “ameaça”. 


Na última semana, o candidato do PRTB comemorou o resultado da pesquisa Datafolha: “somos só NÓS (o povo e Deus) contra tudo e todos. A piada virou pesadelo e não vai ter segundo turno”, afirmou, em nota oficial.


O ex-coach cresceu sete pontos em relação à pesquisa anterior e chegou a 21%, enquanto Boulos, que cresceu um ponto, tem 23%. Nunes e José Luiz Datena (PSDB) caíram quatro pontos cada, estando, respectivamente, com 19% e 10%. Tabata Amaral (PSB) subiu um ponto e está com 8%, enquanto Marina Helena (Novo), em estabilidade, tem 4%. 


A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-08344/2024, foi contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Rede Globo. O levantamento foi realizado entre terça-feira (20) e quarta-feira (21), e ouviu 1.204 eleitores na capital paulista. A margem de erro é de três pontos percentuais.