DISPUTA PELA PBH

'Acho que nem candidato vai ser': Duda detona Bruno Engler em entrevista

Deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert duvidou que Bruno Engler (PL) disputará nas Eleições Municipais

Por O TEMPO
Publicado em 22 de abril de 2024 | 09:28
 
 
 
normal

A deputada federal Duda Salabert (PDT), que lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte na última semana, afirmou que não acredita que seu desafeto político, o deputado estadual Bruno Engler (PL), também disputará as eleições municipais deste ano. A declaração foi feita em entrevista para o Café com Política, da FM O TEMPO 91,7. 

Questionada se Engler seria seu principal adversário, a deputada federal disse achar que a pré-candidatura do bolsonarista seria apenas uma fachada para crescer seu partido na capital mineira. Duda ainda criticou as ideias políticas de Engler, a quem ela disse não ter capacidade “intelectual, política e cognitiva”:

“Eu acho que o Bruno não será candidato, porque ele é um candidato caricato, frágil e despreparado para o debate público. Ele não consegue montar uma frase sem as cinco palavras: ‘esquerda’, ‘gênero’, ‘Lula’, ‘Bolsonaro’ e ‘trans’, ele é incapaz. Ele não deve crescer nas pesquisas justamente por essa sua fragilidade intelectual, política e cognitiva”.

Por isso, Duda ainda revelou que acha que o PL irá substituir o nome de Bruno Engler por Nikolas Ferreira, deputado federal. Para ela, a estratégia do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é crescer em Minas Gerais e chamar atenção para a ultradireita em Belo Horizonte.

“O que a gente tem visto é que Minas Gerais tem se tornado um epicentro estratégico para o bolsonarismo. Porque quem vence em Minas vence no Brasil. É um estado estratégico e a sua capital tem chamado a atenção para os bolsonaristas. Acredito que ele [Bruno Engler] não será o candidato e, possivelmente, a ultra-direita deve colocar outro nome. Talvez o Nikolas, que tem mais fôlego eleitoral”, ponderou Duda Salabert.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!