Disputa pela PBH

Fuad aponta maior adversário na eleição: ‘desconhecimento da população’

Segunda pesquisa DATATEMPO sobre a corrida pela PBH mostrou que o prefeito ainda é desconhecido por 61% dos eleitores

Por O Tempo
Publicado em 18 de abril de 2024 | 10:27
 
 
 
normal

Em entrevista ao Café com Política, da FM O Tempo 91,7%, o prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), não titubeou ao apontar seu principal adversário até as eleições de outubro: o desconhecimento do eleitor sobre ele. A segunda pesquisa DATATEMPO sobre a corrida pela PBH mostrou que Fuad ainda é desconhecido por 61% dos eleitores, número elevado para quem já ocupa a cadeira de prefeito há pouco mais de dois anos. 

Para Fuad, seu perfil técnico e o fato de nunca ter disputado uma eleição encabeçando chapa são alguns dos fatores que contribuem para seu desconhecimento. "Acho que a questão do desconhecimento está muito ligada aos meus dois anos de governo. Eu só tenho dois anos de governo. Nunca fui candidato a nada. Fui candidato a vice-prefeito, na chapa do prefeito (Alexandre) Kalil. Nunca fiz campanha pessoal, nunca me projetei, sempre fui uma pessoa técnica que estava trabalhando pela cidade nos diversos lugares que passei. É razoável que isso aconteça", pontou.

A favor do prefeito pesa o fato de o desconhecimento do eleitor sobre ele ter diminuído nos últimos meses. Na pesquisa DATATEMPO de setembro do ano passado, esse número estava em 72,8%, contra 61% da semana passada. "Eu até fiquei surpreso com esse crescimento do conhecimento, porque não fizemos nenhuma promoção específica. O estamos fazendo são as obras que Belo Horizonte estão construindo. Quando você vê as obras contra enchentes, obras de mobilidade urbana, obras dos postos de saúde, isso mostra que a população está começando a enxergar as obras da prefeitura", explicou. 

O prefeito acredita que o desconhecimento vai seguir caindo à medida em que a pré-campanha avance. "É natural que, a partir de agora, quando a gente começa a se expor mais nas redes sociais, a gente comece a aumentar o nível de conhecimento".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!