ELEIÇÕES 2024

Junio Amaral cita ‘volta do PT’ como motivo de disputar Prefeitura de Contagem

Deputado federal e pré-candidato do PL à Prefeitura de Contagem, Junio Amaral disse que tem como principal objetivo derrotar o PT na disputa às eleições municipais de 2024

Por O TEMPO
Publicado em 23 de abril de 2024 | 10:02
 
 
 
normal

O deputado federal Junio Amaral (PL) destacou que decidiu disputar a Prefeitura de Contagem a fim de derrotar a candidata do PT, a atual prefeita Marília Campos. O político mencionou um certo arrependimento de não ter concorrido nas últimas eleições, mas que desta vez deseja se opor ao partido de esquerda. 

Em conversa durante o Café com Política, da FM O TEMPO 91,7, Junio Amaral disse que quer usar a preferência do eleitor contagense à direita a seu favor: “a cidade em grande parte não sabe que tem um candidato autêntico à direita, que criou o movimento Direita Minas e que esteve ao lado de Nikolas Ferreira, Bruno Engler e Caporezzo, no início quando éramos só ativistas”.

Um de seus maiores desafios em conquistar o eleitor, entretanto, será conseguir convencer de que é um político natural de Contagem. Apesar de admitir ter nascido em Belo Horizonte, o deputado garante que cresceu em Contagem e que mora na cidade atualmente, assim como seus pais, esposa e filhos.

Cabo da Polícia Militar, Junio Amaral começou sua carreira política em 2018, quando venceu para deputado federal. Ele atribui o seu desconhecimento em Contagem ao fato de que teve uma atuação mais nacional do que municipal, e pretende corrigir isso com sua candidatura à prefeitura:

“Em 2020 eu acreditei que nós não veríamos mais essa facção chamada Partido dos Trabalhadores voltando a governar Contagem. Por isso, eu não vou ser mais omisso na questão municipal, não que eu tenha sido em outros tempos, mas eu poderia ter feito mais, como por exemplo ter entrado de cara na eleição passada”, destacou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!