Considerado a maior voz do pagode romântico, Péricles não via a hora de voltar a BH. “A última vez que estive aí foi em setembro do ano passado. Então, já estava mais do que na hora de matar a saudade dessa cidade, que só me traz boas lembranças”, comentou o cantor, que é uma das atrações do Samba Prime, festival que acontece neste sábado (18) e domingo (19), na esplanada do Mineirão. O line-up também conta com nomes como Ferrugem, Belo, Sorriso Maroto, Dilsinho, Menos É Mais, Mumuzinho, Turma do Pagode, O Legado, Pixote, Tiee, Revelação, Akatu, Di Propósito e Kamisa, exaltando o samba e o pagode nacional.
Péricles é uma das atrações do primeiro dia. “Em um evento como o Samba Prime, não podem faltar sucessos da minha carreira solo e hits da época do Exaltasamba”, garantiu o artista, que também vai apresentar músicas como “Ainda Me Iludo” e “Daquele Jeitão”, que estão em seu mais recente trabalho, “Calendário – Ao Vivo”.
O projeto audiovisual foi gravado em um show intimista em janeiro deste ano. “Decidimos fazer uma festa mais intimista para agradecer aos nossos fãs, que nos abraçam todos os dias e nos acompanham ao longo desses mais de 30 anos de carreira. Esses fãs pré-selecionados foram também uma representação de todos aqueles que não puderam estar presentes”, explicou Péricles.
No projeto, o pagodeiro também homenageia um grande ídolo dele, o cantor e compositor Milton Nascimento, com a regravação de “Maria, Maria”. Na ocasião, o pagodeiro dividiu o palco com a filha Maria Helena, hoje com 4 anos. “Foi um momento muito especial estar no palco, regravando um grande sucesso do Milton, ao lado da minha filha. Foi uma homenagem a todas as Marias, que me ajudaram a ser quem eu sou hoje, representadas pela minha filha, Maria Helena”, afirmou.
Recentemente, Péricles mostrou pessoalmente para Milton Nascimento a versão que fez de “Maria, Maria”, em um encontro inédito na casa de Bituca. “O Milton é uma lenda da música, um artista que transcende gerações. Sou fã, e ele é também um dos meus grandes ídolos. Então, imagina a emoção de estar frente a frente a um ídolo pela primeira vez? Nunca tínhamos conversado antes, só nos encontrado rapidamente nos bastidores do extinto programa ‘Esquenta’, [na Globo] lá em 2013. Foi um momento grandioso, que tocou profundamente minha alma e jamais será esquecido”, disse o pagodeiro.
Celebração dos 10 anos de carreira
Atração confirmada no domingo no Samba Prime, Ferrugem subirá ao palco na esplanada do Mineirão para celebrar seus dez anos de carreira. “O show que estou levando para BH é um abraço a toda a minha trajetória. Tem os hits de ontem e de hoje, além de um apanhado de versões minhas para músicas que me inspiram desde moleque”, revelou ele, que, na última quinta-feira, lançou o álbum “Ferrugem 10 Anos Vol. 2: Replay” – a primeira parte foi lançada em abril. “Esse repertório não necessariamente bebe desse disco novo, mas é emocionante igual”, garantiu.
“Dez anos não são dez dias, né?”, comentou Ferrugem, ao falar sobre a comemoração de uma década de carreira. “Na hora de bolar algo para celebrar esse marco, tinha que ser algo muito especial. Resolvemos então gravar esse show em São Paulo, que é uma cidade que me recebeu muito bem lá no comecinho da minha carreira, na época dos shows em barzinho. Juntei vários parceiros de música e de vida, como o Pericão e o Mumuzinho, para cantarem comigo no palco. Trouxe também uma galera que chegou mais recentemente à minha vida, como é o caso da Mari Fernandez. E armamos esse audiovisual lindo, que dividi em mais de um volume porque foram mais de 30 músicas gravadas ali, ao vivo”, detalhou ele, com clareza, sobre os próximos passos: “Para o futuro só quero continuar fazendo música e viajando o país com ela”.
Made in Minas
Pelo terceiro ano consecutivo, o Akatu está no line-up do Samba Prime, o que é motivo de muita celebração para o grupo, que nasceu em Belo Horizonte, em 2015. “Tocar dentro de casa tem um gosto especial, né?”, observou Lukas Bogé, vocalista do grupo, sobre a apresentação que acontecerá no domingo. “O público pode esperar aquela energia que o Akatu sempre demonstra nos shows, com as músicas mais agitadas e com repertório também romântico”, citou ele, que destacou a presença de repertório autoral no show, como “Chá de Cama” e “Zero Chances”.
Serviço
Samba Prime Festival
Quando. Sábado (18) e domingo (19), a partir das 13h
Atrações:
Sábado (18.5): Péricles; Menos é Mais; Dilsinho; Pixote; Kamisa 10; Mumuzinho; Revelação; Di propósito
Domingo (19.5): Sorriso Maroto; Belo; Ferrugem; Turma do pagode; Tiee; Legado; Akatu
Onde. Esplanada do Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001)
Quanto. Ingressos a partir de R$ 95 no site Central dos Eventos