Priscila, Gilmar, Thunderdog, Paulo Paulada, Capachão, Borges. Quem foi criança nos 1990 certamente se lembra dessa turminha. Pois esses personagens estão de volta em outubro, aliás, mês das crianças, no Canal Viva. A “TV Colosso” vai entrar na grade da emissora a cabo a partir de 7 de outubro (uma segunda), às 9h45.

Será uma uma edição especial com 40 episódios da atração, que trazia as aventuras da televisão com uma equipe 100% canina. O programa, que fez muito sucesso nos anos 1990, entrou para substituir Xuxa nas manhãs da Globo e conquistou não só a garotada, como os adultos. A seleção de episódios do Viva será exibida diariamente, até o final do ano. O conteúdo também estará disponível no Globoplay para assinantes Globoplay+Canais.
 

O programa, que teve música-tema interpretada pelas Paquitas, foi criado por Boninho, em parceria com Luiz Ferré e Roberto Dornelles, além de roteiro dos chargistas Angeli, Glauco e Laerte. A atração - exibida de segunda a sexta - era totalmente protagonizada por bonecos caracterizados como cães, simulando todas as instâncias de uma emissora de TV; do presidente ao office-boy.

Aos sábados, ia ao ar um compacto com os melhores momentos da semana. A partir de 4 de junho de 1994, com a estreia de Xuxa Park, a TV Colosso deixou de ser exibida aos sábados. Em janeiro de 1995, os horários das manhãs na Globo passaram a ser divididos entre TV Colosso e Xuxa Park. O programa ficou no ar até janeiro de 1997.

Um dos momentos que ficaram marcados era o encerramento, Como o programa era exibido de manhã e terminava por volta de meio-dia, na hora do almoço, um dos bonecos, vestido como chef, berrava com sotaque francês: 'Atention, tá na horrra de matarr a fomê, tá na mêss pessoaaaaal' e era atropelado pelos outros, em louca disparada, que gritavam em dissonância "Até amanhã! Até amanhã!" terminando o programa.