Sucesso estrondoso, Terra Indomável conquistou o público no catálogo da Netflix, superando até mesmo Round 6 como a série mais assistida do streaming. Composta por apenas seis episódios, a minissérie já cativou os fãs, que agora clamam por uma segunda temporada. Mas será que isso é possível?
Embora a plataforma ainda não tenha oficializado nada sobre uma continuação, o diretor e produtor executivo, Peter Berg, se mostrou receptivo à ideia, desde que alguns pontos sejam atendidos. Em entrevista ao Decider, Berg falou sobre a possibilidade de dar sequência à história:
“Depois que terminamos e eu olhei para todos os atores – os que ainda estavam vivos – eu senti tanta afeição por eles”, contou. Ele ainda disse que veria com bons olhos o retorno da série, “se os personagens chegassem a um lugar mais baixo, que não fosse tão frio”.
Outra condição mencionada pelo diretor foi a presença de Julie O’Keefe, consultora indígena que trabalhou na primeira temporada. “Se Julie voltar, eu estaria disposto a discutir isso”. E para a felicidade dos fãs, Julie também está disposta a continuar, desde que “não precise mais usar grampos de gelo”.
Terra Indomável aborda os primeiros anos do desbravamento do Oeste Americano, com o personagem Isaac (interpretado por Taylor Kitsch) e sua mãe enfrentando desafios imensos em 1857. Em meio à luta por territórios e os perigos da natureza, a sobrevivência é o único objetivo.
A possibilidade de uma nova temporada de Terra Indomável ainda depende de negociações e da vontade da equipe principal. Resta saber se o desejo de Berg e O’Keefe vai se alinhar ao interesse da Netflix.