Fábio Assunção, ator, comentou de forma franca sobre a fase mais conturbada de sua vida. Durante uma entrevista ao podcast "Tantos Tempos", ele relembrou o período em que teve que confrontar sua própria exaustão e vício, confessando que, por volta dos 30 anos, sentiu sua vida "desmoronar".

“Foi um cansaço, um envelhecimento. Eu precisava parar. Foi um boicote. Eu precisava parar naquele movimento para me abastecer de outras coisas”, desabafou o artista, primeiramente.

Em seguida, detalhou: “Estava esgotado. Eu fiquei dez anos dentro de um estúdio trabalhando. Eu cheguei aos 30 exausto. Ali, eu fiquei velho, sabe? Eu virei um bebê. Tive que reaprender tudo: a andar, a falar, a lidar com meus horários”, contou o ator, hoje com 54 anos.

Fábio comparou o processo de recuperação a um renascimento. A intensidade da rotina, combinada com as exigências e o ritmo das gravações, o levou ao extremo. Porém, ele converteu a dor em aprendizado.

“Olhando hoje, de fora, eu acho a vida linda, porque ela sempre te dá possibilidades de você não desistir, ser resiliente, ressignificar sua velhice, sua juventude. A gente é livre. Eu posso ter o pensamento que eu quiser”, refletiu.