Pouco após as 17 horas, o público começou a se reunir na área externa do Mineirinho, em Belo Horizonte, ansioso para ver Ivete Sangalo subir ao palco. Fogos de artifício iluminaram o cenário enquanto a voz da cantora ecoava com a música “Marechera”. Vestida com um vestido brilhante, ela não demorou a aparecer e fez referências carinhosas a Minas Gerais: “Iluminada pelo Axé, Minas Gerais”; e “É a mistura da Bahia com Minas”.

Após as primeiras canções, Ivete se dirigiu ao público destacando sabores mineiros e o samba: “Acarajé, pão de queijo e samba”. A plateia vibrou com a conexão da artista e sua energia contagiante. O projeto, intitulado “Ivete Clareou”, presta homenagem à cantora mineira Clara Nunes, que faleceu em 1983 e deixou um legado imortal na música brasileira. "Eu tô aqui respirando esse estado tão artístico, tão musical. Ela é daqui, ela é mineira! Vocês sabem que Clara entrou na mesa! Minha vida”, disse.

Na primeira fila, cartazes dizendo “Te amo, Ivete” demonstravam o carinho dos fãs, incluindo Adriana Araújo. Ivete demonstrou admiração pelo público, brincando: “Aqui só tem gente linda. Você vai na padaria e se depara só com gente linda. Posso ficar aqui até domingo?”, arrancando risos.

Participações especiais

O show da baiana contou com atrações especiais. Bruno Diegues, ex-integrante do Jeito Moleque, abriu as participações cantando sucessos como “Eu nunca amei assim”. Emocionado, ele agradeceu a Ivete pela “generosidade” de incluí-lo em seu show. 

A segunda atração da noite foi o cantor Arlindinho, que foi recebido com gritos de entusiasmo da plateia. Ivete, empolgada, declarou: “Vou soltar os fogos pra ele!”. O cantor, com seu jeito carismático, fez a plateia cantar junto, começando com “Se a luz do sol não para de brilhar”, e em seguida emendando os clássicos “Chora”, “Meu lugar” e “Camarão que dorme a onda leva”. Em tom descontraído, o artista brincou: “Tô fingindo naturalidade de ser seu amigo”.

O terceiro convidado a subir no palco foi o cantor e compositor Délcio Luiz, conhecido por suas contribuições ao Exaltasamba. Com seu talento e carisma, ele fez uma performance inesquecível, com sucessos do pagode que marcaram época.

O show contou ainda com a participação do grupo mineiro Akatu, que lançou recentemente “Desesperado”, um feat com a Turma do Pagode. Em seguida, o público recebeu Dilsinho ao som de “Mó Loucura”, música em parceria com a própria Ivete. “Te amo, Veveta”, disse o artista, que não poupou elogios ao projeto: “Agora vocês estão no maior evento de pagode do Brasil”.

Pedido de casamento

Em certo momento do show, Ivete perguntou a um fã se ele aceitaria se casar com ela, e para a surpresa de todos ele disse que a amava, mas que queria ficar com seu namorado que o acompanhava. Imediatamente, a baiana chamou os dois para subir ao palco, que formalizaram o pedido e selaram a ocasião com um beijo e aplausos do público.