Ana Furtado, apresentadora, vai comandar novamente a transmissão do Oscar. Contudo, não em um estúdio aqui no Brasil, mas lá em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento acontece dia 2 de março, em pleno domingo de Carnaval aqui no país.
Carol Ribeiro também estará em Los Angeles no tapete vermelho da cerimônia. Aqui no Brasil, a emissora convocou Fabiula Nascimento e Lázaro Ramos para comentarem sobre o Oscar, a expectativa em torno do filme de Fernanda Torres, Ainda Estou Aqui, com Aline Diniz, uma especialista no assunto.
Na Globo, quem vai comandar mais uma vez é Maria Beltrão. Contudo, o nome da apresentadora gerou polêmica na rede social X. Pelo fato do pai dela, Hélio Beltrão, ter tido ligação direta com o período da ditadura, muitos não acharam de bom tom ela comandar a cerimônia em um ano que um filme brasileiro, com a mesma temática, tem chances de ganhar a estatueta.
A emissora não iria transmitir o Oscar este ano, mas com o fenômeno de Ainda Estou Aqui, mudou de ideia. Com a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, a expectativa só aumenta dela também levar a principal estatueta.