A influenciadora Giulia Costa, de 25 anos, abriu o jogo sobre a pressão estética que sofre de parte do público por conta das comparações com a sua mãe, Flávia Alessandra. Em entrevista à Marie Claire, a influenciadora refletiu sobre os ataques que vem recebendo por não corresponder a imagem padrão de beleza que alguns gostariam que ela representasse.

“Quando nascemos mulheres, essa cobrança em relação ao corpo inevitavelmente acontece. As novas gerações se conscientizaram mais sobre liberdade corporal — demos alguns passos para trás agora —, mas tenho certeza de que ainda vamos dar passos para frente. Criaram uma expectativa sobre quem eu deveria ser, e quando eu não me tornei essa musa de corpo como a minha mãe, isso virou um ataque”, disse a influenciadora.

Flávia Alessandra também reconheceu a pressão estética que a filha enfrenta nas redes sociais e como parte do público tenta rivaliza-las. “Virou algo tão doentio que começaram a alimentar uma rivalidade nossa, de mãe e filha. E pegamos esse limão azedíssimo e transformamos em uma caipirinha maravilhosa nas nossas conversas.”

Ainda na entrevista, a dupla de mãe e filha contou detalhes do podcast 'Pé no Sofá', projeto que as duas criaram juntas para entrevistas com famosos. “A gente sempre andou descalça em casa. Queria que fosse um espaço onde as pessoas se sentissem à vontade pra colocar o pé no sofá e conversar como se estivessem na sala de casa", completou Giulia Costa.