Aos 36 anos de idade, a cantora Maria Gadú recorreu às redes sociais para compartilhar a notícia de sua intenção de se casar com Ana Paula Popi, também de 36 anos. Essa decisão veio à tona após a aprovação de um projeto de lei pela Comissão da Câmara dos Deputados, que visa proibir casamentos entre pessoas do mesmo sexo, ocorrida nesta terça-feira (10).

Através do Instagram, a cantora postou uma foto beijando a noiva e escreveu: “Cuidem da vida de vocês. Cuidem das famílias de vocês. Bando de machos escrotos querendo ditar sobre vidas. Sempre. Abandonam suas filhas e filhos e ainda tem a PACHORRA de se acharem no direito de decidir sobre o amor alheio. NÃO PASSARÃO. Vamos nos casar, vamos criar e amar nossas crianças e vocês vão ser SEMPRE os imbecis que inventaram o pecado. Nós dizemos SIM ao casamento, SIM a maternidade, SIM ao amor”. Nos comentários, Sandy demonstrou apoio.

O projeto de lei obteve 12 votos a favor e cinco votos contrários na Comissão de Seguridade Social e Família. Antes de ser levado ao plenário da Casa, a proposta ainda precisa passar pela Comissão de Direitos Humanos e pela Comissão de Constituição e Justiça.

O casal assumiu sua relação em 2021, logo após a separação de Gadú de Lua Leça, com quem esteve casada por oito anos. Popi, que é artista plástica e uma ativista fervorosa pelos direitos LGBTQIA+, já divide o mesmo teto em São Paulo com Gadú e ambas têm planos de iniciar uma família.