Cinema

Documentário sobre o Clube da Esquina ganha data de estreia

Filme 'Nada Será como Antes' aborda a relação de amizade de seus integrantes

Por O Tempo Entretenimento
Publicado em 07 de fevereiro de 2024 | 16:04
 
 
 
normal

O documentário "Nada Será Como Antes - A Música do Clube da Esquina", já tem uma data para chegar às salas de cinemas. A produção,  que explora a criação do icônico álbum "Clube da Esquina", lançado em 1972, e que reveolucionou a música brasileira, estreia no dia 29 de janeiro em Belo Horizonte e em mais 19 cidades do país.

Com direção de Ana Rieper, "Nada Será Como Antes"  recupera e apresenta novas histórias e curiosidades sobre um dos períodos mais conhecidos e celebrados da história da música brasileira a partir da história do movimento que nasceu em Minas e contou com nomes como ilton Nascimento, Lô Borges, Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Flavio Venturini, Wagner Tiso e Marcio Borges.

“Enorme privilégio poder partilhar um pouquinho da experiência, da vivência e do cotidiano  dos nossos mestres”, registra Ana, que ganhou um importante aliado na realização do filme, com a participação de José Roberto Borges, filho de Márcio Borges e sobrinho de Lô. “Foi ele quem abriu as portas desse mundo para mim. Sem ele o filme não existiria”, salienta a cineasta.

“Tenho uma afinidade, um interesse em achar os caminhos para dentro dos movimentos musicais, em pensar essas estratégias, em como representar a música em um filme. E o Clube da Esquina é uma música de nossa vida, é uma matéria de sonho. A gente procurou caminhar por esta estrada da sensibilidade para construir o filme”, registra, ao enfatizar que o documentário busca ser historiográfico. (Com Paulo Henrique Silva)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!