Chegou ao fim, na última terça-feira (16/04), a primeira temporada de Demolidor: Renascido. Exibida no streaming Disney+, a série foi um retorno do Homem Sem Medo nas telinhas após sete anos, já que a produção feita pela Netflix na época foi cancelada em seu terceiro ano. A "season finale" da produção atual deixou pontas soltas, que podem ser cruciais para a continuação da história. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, Dario Scardapane, produtor da série, deu explicações da escolha em não incluir outros heróis junto de Matt Murdock na cena final do show.
"Temos que reunir uma equipe"
Com Wilson Fisk prefeito de Nova York e o controle da cidade em suas mãos, ele não resiste em trabalhar através dos "meios legais", se rebela e vira o Rei do Crime ainda no gabinete. Junto de sua esposa Vanessa, ele mantém seus inimigos presos em um porão. Além disso, Fisk cria o Anti-Vigilante Task Force, força-tarefa do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York para prender vigilantes. Diante deste cenário, a cena final de Demolidor: Renascido mostra Matt Murdock dizendo que precisava reunir uma equipe, dando indícios que poderia aparecer os demais heróis de rua da Marvel. Entretanto, não foi isso que aconteceu nas telinhas, causando frustração nos fãs.
Ta terminei demolidor, marvel me traga imediatamente esta equipe na Season 2 pic.twitter.com/2srarc848i
— 𝕹𝖎𝖈𝖔𝖑𝖆𝖘 (@NicolasDias__) April 16, 2025Demolidor: produtor da série na época da Netflix fala como seria a 4ª temporada
Questionado pelo Entertainment Weekly se Jessica Jones, Luke Cage, Danny Rand possam aparecer na segunda temporada, Dario Scardapane respondeu: "Esses personagens icônicos estão sempre na sua mente. A questão é que - e isso é meio difícil, estou tentando encontrar o ponto certo - você quer trazer pessoas, relacionamentos e figuras do passado na vida de Matt porque eles ajudam a história, particularmente em termos de uma história em que Fisk tomou conta da cidade", disse.
Já em entrevista ao canal de YouTube Phase Hero, os diretores do episódio 1 e 8, Justin Benson e Aaron Moorhead, justificaram a decisão de não incluir os amigos do Homem Sem Medo no final da série. "A beleza dramática e também a beleza da tragédia da temporada, e o estranhamente emocionalmente satisfatório dessa conclusão, é que os mocinhos perderam. Matt Murdock perdeu. Fisk venceu. Mas naqueles momentos finais, você entende o suficiente que, apesar do fato... de que o único naquela sala com uma fantasia é [o Demolidor]. Há algo de bonito neles dizendo: 'É, perdemos. Não há muita esperança, mas vamos ter a coragem de dizer 'Dane-se' e seguir em frente'. Há algo tão satisfatório nisso".
Achei foda varias coisas do season finale de #DaredevilBornAgain
Demolidor com Justiceiro é sempre foda
Ótimo trazer a Karen de volta, ela sozinha é melhor que TODOS os personagens novos
Mas o Matt montar uma equipe e ser 5 policiais genéricos é uma merda. Cadê os Defensores? pic.twitter.com/iT1wuunNdG
Ainda, os showrunners justificaram que, "se vários outros super-heróis tivessem aparecido, isso quase daria esperança demais [...] É um final legal. É heroico. É só ele e essas pessoas. Humanos. Eles vão continuar porque vão fazer o que é certo", disseram.
Demolidor: Renascido - o que esperar da 2ª temporada?
A primeira temporada de Demolidor: Renascido revelou acontecimentos que podem ser grandes arcos na continuação da série (leia a análise completa aqui). Com a morte de Foggy Nelson no primeiro episódio, Fisk se tornando prefeito e Rei do Crime ao mesmo tempo, a namorada de Matt Murdock virando aliada de Wilson e a Força-Tarefa Anti-Vigilante, o que esperar para a segunda temporada do Destemido? Benson e Moorhead responderam.
"Ambos tiraram as máscaras. 'Eu sou o Demolidor, eu sou o Rei do Crime'. Nós vamos ser simplesmente essas coisas. Então, ao começarmos a segunda temporada, veremos como é, enquanto eles se sentem totalmente realizados. Eles estão se expandindo e se sentindo em paz consigo mesmos. Matt provavelmente está mais feliz quando pode denunciar os vilões de Fisk. Quando ele não precisa se conter e agir dentro do sistema. Ele está feliz, e isso é sombrio. É uma escuridão e uma doença".
"Não vamos começar a segunda temporada com tudo no lugar. Matt sendo o Demolidor o dia todo, todos os dias, não vai funcionar. E o Prefeito Kingpin sendo um tirano o tempo todo também não vai funcionar... Eles nunca ficarão satisfeitos, mesmo estando em posições opostas às que começaram a primeira temporada", explicaram.
Vale relembrar que a segunda temporada da série do Homem Sem Medo já foi confirmada - e está sendo filmada em Nova York.
Veja também: Demolidor e Mercenário aparecem juntos em novas imagens da 2ª temporada da série