Roberto Carlos volta ao palco do Espaço das Américas, em São Paulo, no dia 10 de dezembro, com uma restrição: fará um show só para suas fiéis e apaixonadas fãs. O anúncio foi feito na página do empresário do cantor, Dody Sirena. Será a segunda vez em sua carreira que o cantor e compositor fará uma apresentação só para mulheres. O primeiro espetáculo desse tipo aconteceu há sete anos, em 2010, no Anhembi, também em São Paulo. Na ocasião, o “rei” foi chamado ao palco por Hebe Camargo. Quem foi, diz que “mulheres se penduraram no lustre”.
Roberto decidiu repetir a dose ao perceber que muitas de suas fãs ficam mais contidas quando estão acompanhadas dos maridos. “Quando estão sozinhas elas gritam muito mais, se soltam mais”, contou ao site Glamurama um dos assessores do artista, concluindo que esse show nada mais é do que uma homenagem de Roberto às fãs, que representam mais de 80% de seu público.
E, dessa vez, o cantor foi ainda mais longe. Pediu que todo o staff do Espaço das Américas, com capacidade para 4.000 pessoas, seja feminino: garçonetes, seguranças, recepcionistas e até manobristas. E apenas jornalistas mulheres poderão ser credenciadas. O horário da apresentação também foi pensado para facilitar a vida das fãs: acontece em um domingo, mais cedo que o habitual – os portões abrem as 15h e o show começa as 17h.
As vendas de ingressos para o show “Só Para Mulheres” de Roberto Carlos tiveram início nesta quinta (28), pelo site Eventim, e os valores variam de R$ 200 à R$ 600.