LUTO

Morre com câncer a influenciadora mirim Lorena Torezan

Adolescente compartilhava rotina do tratamento nas redes sociais

Por O TEMPO
Publicado em 08 de fevereiro de 2024 | 10:19
 
 
 
normal

Morreu nesta quarta-feira (07 de fevereiro) a influencer mirim Lorena Torezan Viviani, no interior de São Paulo. A adolescente de 13 anos enfrentava um câncer há 4 e ficou conhecida nas redes sociais por compartilhar detalhes do tratamento e mostrar a rotina. Lorena morava com a família em Santa Rita do Passa Quatro (SP) e estava internada em Barretos.

A adolescente tinha mais de 100 mil seguidores no Instagram e começou a fazer sucesso em 2020, quando descobriu a doença e compartilhava nas redes sociais vídeos dançando, fazendo receitas e se maquiando na pandemia. Moradores da cidade em que morava, que tem cerca de 27 mil habitantes, fizeram campanhas para que a adolescente ganhasse mais notoriedade nas redes sociais. Até a apresentadora Eliana enviou um vídeo para Lorena desejando sucesso na web.

Lorena descobriu o câncer aos 9 anos e fez tratamento com sessões de quimioterapia. Não foi totalmente curada da doença e foi diagnosticada com outro tumor atrás da veia cava, a principal veia que leva o sangue de volta para o coração. A condição fez com que as células cancerígenas se espalhassem pelo corpo da jovem.

Segundo o G1, Lorena fazia tratamento no Hospital do Amor de Barretos (SP), onde usou equipamentos de última geração e medicamento desenvolvidos nos EUA. 

Torezan foi enterrada na manhã desta quinta-feira (08 de fevereiro) no Cemitério Municipal Campo da Paz, em Santa Rita de Passa Quatro.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!