RESGATE

A Justiceira, série policial estrelada por Malu Mader há mais de duas décadas, chega ao Globoplay

Uma obra marcante que desafia limites e revela os segredos da noite

Por Redação Observatório da TV
Publicado em 29 de abril de 2024 | 17:55
 
 
 

Série policial de 1997, produzida e dirigida por Daniel Filho e estrelada por Malu Mader, A Justiceira chega ao streaming do Globoplay nesta segunda-feira (29). Exibida pela TV Globo e classificada pela imprensa como “muito violenta” na época, a produção foi filmada em película de cinema e tentou seguir o padrão norte-americano de seriados usando os clichês mais comuns do gênero policial.

A série foi planejada para ter 32 episódios, mas devido a uma gravidez inesperada da atriz Malu Mader, a protagonista, a produção foi reduzida a 12 episódios, com duração de 40 minutos cada.

Na trama, a agente Diana (Malu Mader) mata seu parceiro, acidentalmente, durante uma ação policial. Assolada por um forte sentimento de culpa, ela decide abandonar a carreira. Cinco anos depois, seu filho Pedrinho (Marcelo Lins) é sequestrado por uma gangue de traficantes em represália a seu ex-marido Rafael (Ângelo Antônio), que deve dinheiro. Desesperada, Diana decide trabalhar para um grupo secreto de combate ao crime organizado, em troca de ajuda para localizar o menino. O grupo é coordenado por Salomão (Daniel Filho) e chefiado por Augusta (Nívea Maria).

Também compõem a organização: Beto (Leonardo Brício), Paco (Anselmo Vasconcelos), Diego (Lui Mendes) e Marlene (Danielle Winits). Entre os crimes investigados pela equipe estão o contrabando de pedras preciosas na cidade mineira de Ouro Preto, assassinatos de homossexuais em Brasília e tráfico de mulheres às margens do Rio Negro, em Manaus.

Este post A Justiceira, série policial estrelada por Malu Mader há mais de duas décadas, chega ao Globoplay foi publicado primeiro no Observatório da TV.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!