O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com Tomate

Baiano ensina receita ‘massa’

Cantor, que estará sábado em Belo Horizonte, conta qual é a receita que mais gosta na ‘piscininha’

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Tomate tem 36 anos e foi batizado como Fabrício Cardoso Kraychete
PUBLICADO EM 31/01/19 - 03h00

Prato tipicamente baiano, a moqueca de peixe é uma iguaria simples e que permite o uso de diversos ingredientes. E, é claro, ela não é muito complicada de se fazer.

Desta vez, o jornal Super Notícia recebeu o cantor Tomate, que animará o público mineiro neste sábado, no Mineirão, para ensinar o preparo do prato. “Sempre que faço essa receita, volto a minha infância, em Arembepe, na Bahia. Bons tempos”, contou ele.

Saboroso, o prato vai bem com pirão e arroz, além de combinar muito bem com o verão, já que remete ao litoral. Para Tomate, essa receita é uma herança familiar. “Com a família e amigos em casa, aos domingos ou quando estou na piscina, sempre me dá vontade de cozinhar um bom peixe”, revelou.

Carnaval

Um dos principais nomes do Carnaval da Bahia, Tomate enfatiza que a temporada é intensa – haja energia! “Ter foco é imprescindível, além de muita disciplina, pois o Carnaval é uma maratona”, disse.

Experiente, o cantor resolveu dar algumas dicas para quem pretende se jogar na avenida. “Beba muita água, se alimente, durma bem e procure se exercitar”, falou.

Baile da Santinha

Axé, música eletrônica e sertanejo. Esses serão os ritmos do Baile da Santinha, que acontecerá pela primeira vez na Esplanada do Mineirão (avenida Antônio Abrahão Caran, 1.001, Pampulha), em Belo Horizonte, neste sábado, a partir das 14h. Além de Tomate, a festa contará com Léo Santana, Maiara e Maraisa e o DJ Cat Dealers. Os ingressos mais baratos custam R$ 70 e ainda estão à venda no site da Nenety Eventos.

 

Moqueca de peixe

INGREDIENTES

4 postas de cação ou garoupa

Suco de 1 limão

1 cebola grande cortada em rodelas

1 pimentão vermelho cortado em rodelas

1 pimentão verde cortado em rodelas

2 tomates maduros cortados em rodelas

2 colheres (sopa) de coentro picado

200 mL de leite de coco

1 colher (sopa) de azeite de dendê

2 tabletes de caldo de camarão

MODO DE PREPARO

Limpe e lave bem o peixe. Em seguida, regue-o com o suco de limão e deixe-o descansar por cerca de uma hora. Em uma panela grande, coloque o peixe, a cebola, os pimentões e os tomates. Polvilhe coentro por cima. Depois, esfarele os tabletes de caldo de camarão, misture-os ao leite de coco e regue o peixe, em fogo baixo, com a panela parcialmente tampada, por 20 minutos. Mexa algumas vezes até que esteja cozido. Finalize com o azeite de dendê. Adicione sal a gosto.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com Tomate

Baiano ensina receita ‘massa’
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter