O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com Maria Gal

Belos encantos da Bahia

Atriz ensina um prato típico da culinária baiana

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Atriz vive a personagem Gleyce em “As Aventuras de Poliana”, do SBT
PUBLICADO EM 13/09/18 - 03h00

Moqueca de Camarão é a refeição que não sai da mesa da atriz Maria Gal, de 42 anos, que costuma fazer a iguaria em ocasiões especiais. “O prato virou a melhor opção pelo sabor e pela praticidade”, disse. Nascida e criada em Salvador, na Bahia, a morena cresceu cercada de aromas e gostos dos pratos tradicionais da culinária baiana, como o acarajé, a moqueca de peixe com pirão e o bobó de camarão. Receitas feitas pelos familiares que são feras na cozinha, mas que, segundo ela, essa aptidão infelizmente não foi herdada. “Não sou uma grande cozinheira, mas, quando paro na cozinha, gosto de experimentar, arriscar e criar pratos”, disse em sua defesa.

Carreira. Maria Gal é uma atriz multifacetada, que atua no cinema, no teatro e na TV. Agora, ela vem com uma nova empreitada: resolveu se arriscar como produtora. A iniciativa, de acordo com ela, visa brigar pela representatividade negra na TV. “Precisamos ter protagonistas negros em cargos de poder em toda a sociedade, isso por conta do racismo estrutural e cultural que sofremos. Na TV, é de fundamental importância, pois somos mais de 55% da população, que não se identifica com os protagonistas das produções que aí estão”, disse.

Atualmente, Maria está na telinha do SBT, na novela “As Aventuras de Poliana”, interpretando Gleyce, uma mulher empoderada, que faz o impossível para melhorar a situação da família. “É uma personagem extremamente forte, um verdadeiro retrato da típica mulher brasileira”, finalizou.

Moqueca de camarão

Ingredientes

1/2 kg de camarão médio

1 vidro de leite de coco

1/2 xícara de café de azeite de dendê

2 cebolas médias cortadas em rodelas

1/2 xícara de chá de coentro

1/2 xícara de chá de salsinha picada

2 cebolinhas verdes cortadas

3 tomates cortados em rodelas

Suco de 1 limão

Sal a gosto

Modo de preparo

Primeiro, limpe os camarões, tempere-os com sal e suco de limão e reserve. Em seguida, em uma panela média, adicione a meia xícara de azeite de dendê, misture todos os ingredientes e refogue por 15 minutos. Feito isso, aos poucos, acrescente os camarões e cozinhe por mais cinco minutos com a panela bem tampada. Por último, acrescente o leite de coco e sirva com arroz branco.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com Maria Gal

Belos encantos da Bahia
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter