O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando com André Rotondo

Chef ensina receita italiana superprática

Responsável pelo restaurante Topo do Mundo ensina um penne piemonte

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
André Rotondo
Chef Rotondo estudou gastronomia fora do país
PUBLICADO EM 10/05/18 - 03h00

Em meio a tantas receitas, o chef André Rotondo, responsável pelo restaurante Topo do Mundo, em Nova Lima, escolheu um penne piemonte para ensinar para os leitores do jornal Super Notícia. Amante das massas, ele explica que esse prato é bastante prático, além de saboroso.

“É uma receita fácil, delicada e também trás boas lembranças”, explica o chef, citando que estudou fora do Brasil: “Certamente, ele tem ligação com as boas lembranças que tenho dos tempos vividos na Alemanha”. 

Na Alemanha, Rotondo pôde estudar e aprender a cozinhar com o chef Ângelo Marinaccio, do La Vela Münster. Com ele, o brasileiro descobriu a paixão pela culinária italiana. E, apesar de ser o tipo de comida que mais gosta de preparar, nosso chef não esconde seu amor por diferentes culturas gastronômicas. “Adoro a base da alimentação de todos os brasileiros: arroz, feijão, legumes e salada”, destaca ele, citando: “E a vegana, que muitos não sabem, eu aprendi a admirar, respeitar e gostar, mas não sou vegano”, salienta. 

 

Paixão pela cozinha foi por acaso

André Rotondo conta que nem sempre quis trabalhar com gastronomia. Segundo ele, foi algo por acaso, mas que despertou um sentimento forte. “Descobri essa paixão mais por necessidade, começando de baixo, lavando panelas, pratos, chão, fogão e, aos poucos, fui aprendendo a fazer saladas, pizza, carnes, peixes, sobremesas. Então, me apaixonei de vez, mas não foi fácil”, afirma o chef , que é sócio do restaurante Topo do Mundo.

Sob supervisão do jornalista Felipe Pedrosa.

Penne Piemonte

Ingredientes:

120g de penne

30g de champignon

50g de filé mignon 

30g de tomate cereja

150ml de molho de tomate

Azeite, sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Coloque o azeite na frigideira, tempere a carne com sal e pimenta, salteie a carne até ficar ao ponto. Enquanto isso, cozinhe a massa. Coloque o molho do tomate, em seguida o champignon e o tomate cereja. Misture a massa cozida ao molho e sirva.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando com André Rotondo

Chef ensina receita italiana superprática
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter