O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Mudança de planos

Comida di Buteco em BH é adiado por causa do coronavírus; veja nova data

Evento teria início no dia 10 de abril; edição deste ano comemora os 21 anos de história do maior concurso de gastronomia do país

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
WhatsApp Image 2020-03-19 at 12.33.38.jpeg
Bar Tanganica, em BH, é um dos participantes da 21ª edição do Comida di Buteco
PUBLICADO EM 19/03/20 - 12h38

Com a recomendação de que a população fique em casa e com o anúncio do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que decretou o fechamento de bares, restaurantes e shopping centers para conter o avanço do coronavírus na capital mineira, a 21ª edição do Comida di Buteco também será adiada. 

O concurso gastronômico, que começaria no dia 10 de abril e iria até 10 de maio em 20 cidades de todas as regiões do país, foi adiado para o período de 10 de julho a 9 de agosto, ainda podendo sofrer outras alterações.

De acordo com Maria Eulália Araújo, uma das organizadoras do Comida di Buteco, a medida foi por conta da pandemia. "É preciso preservar todo mundo e seguir a orientação de estarmos todos recolhidos", relata.

Clarkson Prado, proprietário do Pé de Goiaba, bar que já participou 14 vezes do concurso, disse que há dias o movimento interno do estabelecimento estava focado no Comida di Buteco. "Já tinha preparado o material de divulgação e contratado mais pessoas, tanto garçons quanto auxiliares de cozinha, para atender os clientes por conta do fluxo maior durante o evento", diz. "As encomendas dos insumos para o prato dessa edição também já estavam engatilhadas", completa o participante que preparou, para esta edição, o petisco de linguiça de caseira recheada com alho poró, ao molho agridoce da casa com pimenta defumada e goiaba e farofa de cenoura.

O proprietário também lamentou a decisão do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que determinou o fechamento de bares, restaurantes e shoppings para barrar o avanço da epidemia. "Nos pegou de supetão", disse. "Mas vamos nos reeguer e abraçar o Comida di Buteco. É um concurdo muito bom e que não vamos deixar de participar", finaliza.

 

 

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Mudança de planos

Comida di Buteco em BH é adiado por causa do coronavírus; veja nova data
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View